UM FURO NA ORELHA



Sacrifício e oferta não quiseste; as minhas orelhas furaste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. (Salmos 40.6)

Segundo a lei mosaica, quando um escravo hebreu era comprado, ele deveria servir ao seu senhor por 6 anos e no sétimo ano seria libertado gratuitamente.

Porém se o escravo expressasse diante dos juízes que não queria sair da casa de seu senhor, mas que desejava continuar com ele por toda a sua vida, o seu senhor lhe furaria a orelha com uma sovela (uma espécie de agulha que sapateiros usam pra furar couro) e o escravo livre continuaria para sempre servindo a ele por amor. (Êxodo 21.1-7)

Algo bastante parecido aconteceu conosco...

Éramos escravos do medo e do pecado, e fomos comprados por alto preço - preço de sangue - por um novo Senhor. Este nos deu a liberdade e através dEle fomos verdadeiramente livres.
E como servos da orelha furada, temos expressamente desejado continuar na Casa desse Senhor, servindo-o por amor e por gratidão a tudo o que Ele fez por nós, nos arrancando com mão forte do mau senhor que nos escravizava.
E tem mais... além de nos libertar e nos "furar a orelha", esse Senhor nos deu o direito de sermos parte de sua família. Recebemos o direito de sermos chamados filhos de Deus, através da justificação em Cristo Jesus; nós que antes éramos escravos, hoje somos herdeiros de Deus, tendo direito de sermos chamados seus filhos e tendo direito a todas as suas eternas riquezas celestiais.

"Eu não sou mais escravo do medo.
Eu sou filho de Deus."


No amor de Cristo, aquele que nos resgatou para sermos seus co-herdeiros
Eliézer "Sejač" Rodrigues.

De Deus vem a graça; à Ele seja a glória!

0 Comentários em "UM FURO NA ORELHA"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10