ÉS NOIVA! CUIDE DAS SUAS DRACMAS!

Por ELIEZER BOMFIM


 


Queridos, a paz do Senhor!

Depois do longo tempo ausente, tem texto novo!
A cada dia, torna-se mais comum vermos nossas igrejas cheias de pessoas, mas vazias de pensamentos sólidos e baseados verdadeiramente nas Escrituras.
Não se vê mais, em algumas reuniões, a preocupação com a salvação e o Reino que nos foi prometido. Falta o correto ensino e estudo individual da Palavra e, como consequência, as pessoas têm sido facilmente convencidas por qualquer discurso ou ideologia, muitas vezes contraditórias ao que a Bíblia realmente mostra.

“Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra”. - Oséias 4:6A

Refletindo sobre isto, me veio ao coração a parábola sobre as dracmas que Jesus contou:

“Ou ainda, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá -la? E, tendo-a achado, reúne suas amigas e vizinhas e proclama: "Alegrai-vos comigo, porque agora achei minha dracma perdida‟.Eu vos asseguro que, de igual modo, há grande júbilo na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” - Lucas 15:8-10

O fato desta mulher possuir dracmas mostrava a todos que ela tinha um compromisso selado com um noivo e que, no tempo certo, o casamento aconteceria e eles, então, passariam a viver juntos para não mais se separar.
Mas agora, por descuido, ela perde uma de suas dracmas e, imediatamente, ilumina onde está escuro e remove a sujeira alojada em lugares talvez esquecidos, atentando para cada detalhe de cada cantinho da casa, até encontrar a dracma de volta.
Não fosse assim, seu noivo certamente desistiria do casamento assim que retornasse e percebesse que ela não tomara o mínimo do cuidado necessário com o sinal do compromisso que ele deixou sob sua responsabilidade.
Sabemos que nosso relacionamento com Cristo figura em um noivado, onde estamos como a noiva, esperando pelo nosso grande dia, no qual nos encontraremos com o Noivo e iremos para nosso lar eterno.
Mas nosso noivo também nos deixou algumas dracmas para cuidarmos enquanto estivermos nesta terra, precisamos zelar por elas até o grande dia!
O casamento está próximo, temos um compromisso firmado e não podemos andar vacilantes, ainda estamos em tempo de buscarmos na Palavra a luz verdadeira para que possamos enxergar o que está escuro e, se for necessário, remover toda e qualquer impureza que nos impeça de  reencontrar nossas dracmas a tempo!
Precisamos voltar todos os dias à Palavra da Verdade e não nos conformar com este mundo! Os dias são maus, a cada dia mais somos confrontados e não podemos nos deixar intimidar, antes disto, precisamos estar firmados na Rocha que é Cristo!
O noivo está vindo ao nosso encontro! MARANATA!

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12:1,2

Que Deus vos abençoe


0 Comentários em "ÉS NOIVA! CUIDE DAS SUAS DRACMAS!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS