Vamos descansar?

Por ELIEZER BOMFIM


A paz do Senhor, queridos!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre algo que nos deixa inquietos, muitas vezes inseguros e até mesmo duvidosos acerca de tudo o que Deus tem dito e prometido ao longo de nossos dias: A ANSIEDADE. Quantas vezes, diante de situações adversas, ficamos temerosos e preocupados com as coisas que nos rodeiam, tanto que não vemos um meio de solucionar e, não raramente, queremos resolver tudo ao nosso jeito e acabamos deixando Deus de lado, né? Isto é natural! Somos impacientes mesmo, queremos que as coisas se encaminhem sempre para um resultado que nos satisfaça, caso contrário entramos em estado nervoso e só conseguimos ver as coisas dando errado, antes mesmo delas acontecerem.
O Senhor nos garantiu através da Sua preciosa palavra que nada nos faltaria. Mas é aquilo que Ele sabe que realmente precisamos! Em Salmos 37:25, o escritor disse que já estava velho, mas desde moço, nunca viu um justo desamparado e nem sua descendência passando por necessidade. Vários outros exemplos nos mostram a grandiosidade e o cuidado de Deus diante dos temores do Seu povo, suprindo as necessidades conforme elas iam surgindo.
Na travessia do povo de Israel pelo deserto, por exemplo, é evidente o cuidado de Deus em todos os detalhes! Para o calor do dia, a nuvem os protegia. Para o frio e escuridão da noite, a coluna de fogo clareava e os aquecia. Quando tinham fome, recebiam pão e carne. E quando tinham sede, Ele fazia as rochas darem água para que bebessem. Vocês conseguem perceber quão grandioso é esse Deus a quem nós temos servido e crido? Ele supre todas as nossas necessidades! Nada está oculto diante de Deus! Independente da situação ou do problema, Ele sabe!
Uma coisa que percebo é que, muitas vezes, não entregamos verdadeiramente nossos anseios aos cuidados dEle. Por vezes, ao irmos dormir, oramos, entregamos tudo a Ele e descansamos. Mas ao levantarmos no dia seguinte, “pegamos” tudo de volta e não deixamos que Ele trabalhe na nossa causa, pois queremos resolver no nosso tempo e do nosso jeito, e não no dEle. Mais uma vez, digo que isto é natural, somos assim mesmo. Mas quero convidá-los hoje a entregarmos verdadeiramente nossos planos e projetos a Deus. Todos, incluindo aqueles mais difíceis, aqueles que tanto queremos que deem certo, aqueles que parecem simples, aqueles que parecem impossíveis, todos mesmo. Mas entregar sem querer tomar de volta, descansar em Deus e confiar que Ele vai agir em nosso favor no tempo certo. Se for da vontade dEle que se realize, Ele mesmo faz acontecer e se não for, Ele é quem tira o desejo e o anseio do nosso coração.
Que possamos fazer uma oração como a que Davi fez e possamos confiar e descansar verdadeiramente naquEle que tem todo o poder em Suas mãos.
Que Deus vos abençoe!

“Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.” - Salmos 13:1-6

0 Comentários em "Vamos descansar?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS