Sua face e não suas mãos.

POR YANA HÉLIDA.
Hey, pessoas!

Hoje quero falar com vocês sobre motivações.
Nos últimos dias estive meditando em algumas coisas e pensando em qual tem sido a minha motivação ao buscar ao Senhor. E peço que você, desde já, comece a refletir nisso também.
É maravilhoso saber que temos um Deus poderoso que é capaz de fazer coisas inimagináveis, capaz de curar, de fazer coisas impossíveis, de nos dar experiências maravilhosas, de prosperar, de cuidar, de nos usar, de nos abençoar. Mas, refletindo nisso, parei pra pensar em como muitas vezes isso passa a se tornar a motivação do nosso coração, sem nem percebermos. Vamos a presença de Deus, oramos, jejuamos, vamos ao templo cultuar, mas com a motivação de receber algo de Deus, de receber a benção.

Não estou dizendo que não devemos querer ser abençoados por Deus, o nosso Deus é um Deus abençoador. Mas temos que ter cuidado, essa não deve ser a principal motivação do nosso coração. A vida com Deus não diz respeito a sermos abençoados, prósperos e etc. Mas diz respeito a conhecer um Deus que é cheio de graça, amor e misericórdia. Conhecê-lo e conhecê-lo.

A real motivação do nosso coração ao estar na presença de Jesus é conhecê-lo. Não busque só as mãos do Senhor, o que Ele pode te dar ou fazer, mas busque a face do Senhor. Busque intimidade, comunhão; não por querer algo em troca, mas pelo prazer e privilégio de estar com Ele. Não esteja com Ele só para pedir, mas esteja com Ele para ouvi-lo e aprender sobre quem Ele é. Esteja e busque ao Senhor por amor.

“A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei.” (Salmos 27.8)

Que essa seja a real motivação do nosso coração. Afinal, Ele se entregou em uma cruz, rompeu o abismo que havia entre nós e Ele, para que hoje pudéssemos entrar com confiança em sua presença, para nos aproximar dEle. Ele já pagou o preço. Esse amor tão grande nos alcançou e como podemos ainda querer algo mais? Só podemos retribuir com amor.

Anele pela face do Senhor, por conhecê-lo, por aprender dEle, por conhecer o seu coração. Como já citei em um post passado: até que possamos dizer como Paulo, considerar tudo uma perda ao se comparar a conhecer a Ele. Queira sua face e não suas mãos!

“Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.” (Salmos 24.6)

Deus abençoe vocês!

2 Responses to "Sua face e não suas mãos."

  1. Amém! Mais comunhão, mais intimidade, mais profundo e mais intenso!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Oséias: 6:3. Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o SENHOR. Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados!”

    Muito bom! 👏😀

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10