PREPARA – TE E VAI.. DEUS GARANTE!

Por ELIÉZER BOMFIM


“Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” - Josué 1:2

A paz do Senhor, queridos!
Hoje, quero convidar vocês a refletirmos um pouco sobre o começo do trabalho de Josué à frente do povo de Israel.
Logo no primeiro versículo do primeiro capítulo, observamos: o antigo líder Moisés morreu e agora, Deus escolhe a Josué dentre todos os outros homens para liderar e conduzir a multidão até a Terra Prometida.
E que missão grandiosa, não é mesmo?
Imaginem só, ser escolhido pelo próprio Deus para conduzir seu povo até alcançar a tão esperada promessa!
Ao fazer isto, o próprio Deus renova a Josué as promessas feitas outrora a Moisés, e daí adiante observamos um “passo-a-passo” ditado pelo próprio Deus, sobre onde e como agir, sempre atento à Sua Palavra, para que Josué fosse bem sucedido em tudo o que fizesse. É só observarmos os versículos que seguem até o oitavo e veremos tais instruções.
Deus deixou claro o que é que Ele iria fazer, mas também, o que era para Josué fazer.
Deus não disse a Josué para ficar ali, acomodado. Antes, mandou que ele levantasse e fosse cumprir com as ordens agora recebidas!
E quanta vezes nós recebemos promessas grandiosas da parte de Deus e ficamos
acomodados, esperando que elas se cumpram, enquanto Ele também só está esperando que nos levantemos e façamos conforme as instruções que Ele nos deu através da Sua Palavra para nos alcançar o que prometeu. Moisés passou por isto antes de atravessar o Mar Vermelho junto com o povo de Israel, lembram?

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” - Êxodo 14:15-16; 21

O versículo 9, no entanto, me deixa maravilhado em cada vez que o leio ou relembro
dele. Josué não tinha falado nada a Deus até então, mas eu creio que, em seu coração, possa ter surgido certo temor diante da missão importantíssima que acabara de
receber. E Deus vai e dá prova da Sua grandeza e onisciência. Antes mesmo de  Josué pronunciar qualquer coisa, Deus já o responde:

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Pra finalizar, eu quero dizer algo muito importante. Não precisamos ficar apavorados
com a dimensão das coisas que Deus tem dito e prometido, porque o nosso Deus é Grande! Se Ele te escolher, é Ele mesmo quem vai te capacitar e se Ele já te escolheu e tu ainda estavas na dúvida sobre o que fazer ou com receio do que iria acontecer no futuro, deixo aqui uma dica: PREPARA-TE E VAI! É DEUS QUEM GARANTE!
Que o Grande vos abençoe.
Até a próxima!

0 Comentários em "PREPARA – TE E VAI.. DEUS GARANTE!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS