Mantenha calma, tudo coopera para o nosso bem!

Por VINÍCIUS AGUIAR



"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". -- Romanos 8:28

Paz meus manos e minhas manas!
Esse é um dos versículos que mais gosto e mais cito, sempre. Mesmo que esteja tudo errado, mesmo que não vejamos uma saída, mesmo que tudo esteja “em trevas” de forma a quase entregarmos os pontos, é tão bom pensar que tudo vai dar certo no final, tudo vai cooperar para o nosso bem. Como isso devolve nossa paz!
Meus manos e minhas manas, se você não passou na faculdade ou se não passou onde queria, se o melhor amigo não acreditou no que você disse, se a promoção no emprego não vem, se seus pais estão em “pé de guerra”, se você tem visto acontecer coisas que não deveriam estar acontecendo com você ou com qualquer outra pessoa, ou ate mesmo com o mundo, acalme-se tudo coopera para o seu bem, se você de verdade ama e espera em Deus.
Digo sempre que somos chamados a pensar, não devemos ser ignorantes, de forma alguma. Devemos ser pessoas que perguntam, que questionam mesmo, que procuram respostas pra tudo, mas uma hora, vamos ficar sem elas, e cedo ou tarde essa hora chega. Podemos dominar certos assuntos, sermos firmes na fé, darmos conselhos para as pessoas e sermos referenciais em tantas áreas, lideres, ministros, pastores, não importa, uma hora vamos ficar sem respostas, e é aí que entra a fé, a certeza do que não vemos, do que não sabemos, do que não entendemos, certeza do que nesse caso? De que tudo, de alguma forma, coopera pro nosso bem. É promessa de Deus, esta no livro onde estão contidas as únicas verdades absolutas desse mundo.
Tenho aconselhado muita gente com problemas que, eu mesmo vejo quase sem solução (não digo totalmente sem, por que creio num Deus que tudo pode), eu mesmo tenho passado por lutas e pensado: "será que saio dessa? Será que agora eu aguento? Por que tem que ser assim? Às vezes parece que as coisas se “afunilam”, como se ficássemos pressionados a tal ponto de literalmente quase explodirmos com tudo. Cadê a luz no fim do túnel?" Calma, tudo coopera para o nosso bem, podemos não estar vendo, mas a luz está lá.
Se quando você começou a crer em Jesus Cristo te disseram que ia ser tudo perfeito, tudo alegria, tudo paz, lamento irmãozinho, enganaram você. Se te disseram que todo mundo dentro da “igreja” ia ser amigo fiel, conselheiro, incorruptível e referencial, desculpa minha irmãzinha, mentiram. Se te ensinaram que era só “profetizar” que Deus já ia entender como uma encomenda e mandar os anjos te entregarem no outro dia, ops, não é tão simples assim. Mas, calma...Tudo coopera para o nosso bem.
Parece um “jargão gospel” mas: Deus tem mesmo um propósito pra tudo, e tudo é tudo. Sofreu um acidente, pegou dengue, não passou, não conseguiu, o cara desistiu de você, a menina gosta de outra pessoa, foi demitido, foi humilhado, mentiram a seu respeito, “a coisa tá feia”, calma, você já sabe: TUDO coopera para o nosso bem.
A cada provação vamos crescer um pouco mais, se estamos firmes com Deus, não vamos estar onde queremos, mas onde Ele quer, não vamos ter o que ou quem queremos, vai ser como Ele deseja.Se temos absolutamente tudo do jeito que NÓS planejamos, precisamos tomar cuidado, por que estamos conseguindo com nosso braço, do nosso jeito, o nosso sonho, e não do jeito de Deus.

"Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas se não fossem as provações pelas quais você passa." -- C. H. Spurgeon. 

 Se Deus esta no comando de nossas vidas, por mais desesperadora que pareça nossa situação, fiquemos calmos, em paz, por que o Deus todo poderoso que criou o céu e a terra, cujos ventos e mares param com Sua ordem, cujos corações e situações são mudados conforme Sua vontade, esta pessoalmente cuidando de tudo, e tudo, tudo mesmo, vai cooperar para o nosso bem, é promessa Dele, e Ele não mente jamais.

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" -- Lucas 18:7

As coisas saem do nosso controle, mas do de Deus, NUNCA. Ele continua assentado no alto e sublime trono, sendo Senhor de tudo, e abençoando os que são Seus. Devemos encarar as “derrotas na vida” não como derrotas, mas como aprendizados, posto que, estando em comunhão com nosso Pai, absolutamente nada pode dar errado. Mesmo que não pareça, mesmo que demore um pouco, mesmo que não a curto prazo, já está registrado vai tudo cooperar para o nosso bem.

"Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." – Tiago 1:12

Vinicius Aguiar



0 Comentários em "Mantenha calma, tudo coopera para o nosso bem!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10