Batman VS Superman

 Por ANDRESSA TEODORO

A paz do Senhor queridos tudo bem? 
O que acharam do título da minha mensagem?
Pois bem, por vários dias esse assunto inquietou-me e resolvi falar sobre ele.
Acredito que você leitor já ouviu falar sobre os célebres "heróis", Superman e Batman não é mesmo? Então, há alguns dias estávamos assistindo o lançamento do filme, e o nosso silêncio foi interrompido, por um comentário que me deixou pensativa e confesso que nem prestei mais atenção no continuar do filme.
O comentário foi assim:  

"Os dois super-heróis, tão fortes poderiam unir as suas forças para ajudar e salvar as pessoas, mas preferem ficar um lutando contra o outro. E isso vemos em muitas igrejas, em vez de se unirem para salvar almas ficam lutando entre si..." 
 
Entre tantos comentários ou críticas sobre o filme, jamais teria imaginado que iríamos ouvir coisa do tipo. Mas aí pensei: "Poxa, não é que ele tem razão?!"
Um colocava defeito no outro, se provocavam em uma constante competição.
Mas tirando o foco do filme, lembrei - me do que Paulo nos escreveu no livro de Efésios 6.10-11

"Revesti - vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".

Simplificando essa palavra entendemos que a nossa luta não é contra as pessoas, mas, sim contra o nosso inimigo, que incansavelmente articula situações para transformar ambientes de paz em guerra. E o que percebo ao decorrer dos dias, é uma enorme desunião dentro das igrejas. Pastores entram em um tipo de competição na busca incessante pelo poder. Uns perseguem os outros. Plantam sementes de fofoca, mentiras e discórdias o que gera tristes situações em "nosso meio evangélico". Enquanto estão preocupados em se atacar, em ocupar cargo  de destaque, muitas almas estão perecendo por falta de uma palavra de ânimo, de coragem, por falta de um evangelismo.
Tudo nos mostra que Jesus está voltando, então porque tanta desunião? Porque tanta guerra aonde deveria ter paz? Sempre digo que nosso inimigo quer tirar nosso foco, colocar uns contra os outros para que a obra do Senhor seja prejudicada e infelizmente muitos não tem vigiado e tem agido desta forma!
A união é algo lindo, mas a cruel realidade é que, está cada vez mais rara. Igrejas se auto-avaliam aptas para entrar no  Reino dos céus, porém aqueles que não são seus membros, que pertencem a outras denominações, são tratados de forma diferente, como se houvesse um céu para cada igreja.
A igreja que Cristo bem buscar é um povo, zeloso e de boas obras e esse povo está servindo ao Senhor em diferentes ministérios  e temos que ter essa consciência.
Porque não se unir para fazer a obra do Senhor? Podemos sim servir ao Senhor em diferentes ministérios,  o que não podemos é pensar que somos melhores,  ou que nossa igreja é melhor que as demais.
Nossa luta não é contra nosso irmão! Não é contra o pastor de outro ministério, não é contra a carne e sangue mas sim contra as potestades malignas.
Ainda bem que no final do filme , Superman e Batman se uniram. Até eles entenderam que algo dividido não subsiste.
Vou ficando por aqui, até a próxima se assim o Senhor me permitir.

0 Comentários em "Batman VS Superman"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10