ANALISANDO ISAÍAS 6 - PARTE III



Por ELIÉZER "SEJAC" RODRIGUES
"E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros: 'Santo, santo, santo é o Yahweh dos Exércitos; eis que toda a terra está plena da glória do Senhor" - Isaías 6.3

O capítulo 6 do livro de Isaías é um dos relatos mais conhecidos da Bíblia e tem sido tema de diversos sermões, pregações e estudo bíblicos.
Convido você para me acompanhar na análise desse texto bíblico, que dividirei em 8 partes para nossa melhor compreensão.



  • "E, ao mesmo tempo, clamavam uns aos outros:" 

No texto anterior, vimos que os serafins são seres criados por Deus e que estão em torno do Trono do Eterno. Aqui percebemos que enquanto eles voavam, clamavam em louvor ao Todo-Poderoso. Se pararmos para analisar, vamos imaginar o quão linda é essa cena. Seres incandescentes, totalmente puros e que nunca pecaram, louvando à Deus em todo o tempo. Imaginemos por um momento a sinfonia celestial, os serafins declarando sem cessar que Ele é Santo, o júbilo celestial com os louvores entoados pelo coral celestial. Oh, que lindo deve ser! Agora voltemos à nossa realidade. Você sabia que quando louvamos ao Senhor, Deus atenta para o nosso louvor? Ainda que não cantemos tão bem e não sejamos tão afinados como os serafins, Ele recebe o nosso louvor. Ofereçamos, pois, à Ele o melhor que podemos!


  • "Santo, santo, santo é o Yahweh dos Exércitos; Eis que toda a terra está plena da glória do Senhor." 

É interessantíssimo que o Eterno é chamado de "Santo, santo, santo" (três vezes, não apenas uma). A repetição é uma forma hebraica - e a visão era pra um judeu - de expressar o superlativo, a intensificação da qualidade. E há algo chamado "hebraísmo" que é quando se quer dar ênfase à algo e costuma-se repetir determinada palavra ou frase, com aparente redundância. (Na verdade, na verdade Mt. 23.43; Nunca jamais Hb 10.11). Ou seja, isso nos indica que Ele é mais santo do que todos. O Senhor é Santo, santo, santo... e citando palavras de um determinador professor: "Ele é Santo. Ele é Profundamente Santo. Ele é Infinitamente Profundamente Santo! Deus é Santo! Ele é a própria Santidade e Ele é a Fonte Santificadora. É santo porque é separado e está acima de tudo; é a própria Santidade porque é o exemplo a ser seguido; é Fonte Santificadora porque tem poder para santificar." Se quisermos conhecer a Deus, precisamos compreender a santidade dEle e procurarmos ser santificados por Ele.

Que a graça do Eterno alcance a sua vida. Dele vem a graça; à Ele seja a glória!


0 Comentários em "ANALISANDO ISAÍAS 6 - PARTE III"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS