A quem perseguem, afinal?


Por VINÍCIUS AGUIAR



“Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue” -- Atos 9:4-5


Paz meus manos e minhas manas!
Paulo (quando ainda chamado Saulo) perseguia cristãos e os matava. Já falamos por aqui que existem em nossos dias dois tipos de perseguição: No oriente a perseguição ainda é física, cristãos são executados simplesmente por serem cristãos. No ocidente, embora já temos visto nos últimos anos perseguição também física em decorrência do aumento de muçulmanos no ocidente, a perseguição ainda acontece, em sua maioria, no âmbito intelectual, através de ideologias que militam contra família, valores éticos e morais cristãos e tudo mais que temos como base para a formação da civilização como a conhecemos (que, sabemos, só evoluiu e existe com base na cultura judaico-cristã).
Hoje vemos os denominados “progressistas” chamarem-nos de retrógrados, tentando usar essa palavra como algo de ruim, quando tentamos conservar todos esses valores e, aí, começa a perseguição, a calúnia e até mesmo a humilhação simplesmente por sermos cristãos e defendermos a maneira cristã de pensar e agir.
A pergunta título desse texto é: “A quem perseguem, afinal?” 
Meus manos e minhas manas, a resposta já é dada no versículo de Atos. É a Jesus quem eles perseguem.
Quando Paulo ensina que a Igreja é o Corpo de Cristo, ele não está sendo teórico. A Igreja é a presença de Jesus, seu Corpo, neste mundo. Quando nos perseguem, é a Jesus que perseguem, quando nos agridem, física ou intelectualmente, é a Jesus a quem tem feito. O que é feito aos cristãos individualmente, é feito ao seu Salvador.

 Temos aqui uma IMENSA responsabilidade ao mesmo tempo que temos um IMENSO alívio. Responsabilidade porque, de fato, Jesus está presente no mundo através de nós e o ditado é verdadeiro: “o único Jesus que muitos verão hoje é o Jesus que vêem através de você e eu.” 
O alívio vem do fato de que “... está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor.” – Deuteronômios 32:35

“Porquanto, assim como o corpo é uma só unidade e possui muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, constituem um só organismo, assim também ocorre em relação a Cristo.” – 1 Coríntios 12:12

“...pois somos membros do seu Corpo.” – Efésios 5:30

“Então o Rei, esclarecendo-lhes responderá: ‘Com toda a certeza vos asseguro que, sempre que o fizestes para algum destes meus irmãos, mesmo que ao menor deles, a mim o fizestes’. – Mateus 25:40

Quero com esse breve texto, animá-los e acordá-los para dois fatos: 
1 – Precisamos, com urgência buscarmos a pureza de que Cristo tem. Precisamos ser como Ele, precisamos ser sua imagem e semelhança nessa terra. Mais do que seus embaixadores, mais do que seus servos, somos seu corpo, e, é nossa responsabilidade sermos parte sã desse corpo, pura, limpa, saudável, para que, de fato, vejam Jesus em nós.
2 – Não devemos ter medo de “levantar nossa bandeira” como cristãos. Somos cristãos, defendemos os valores cristãos, e, mesmo que se levantem contra nós, mesmo que essa minoria que se levanta torne-se um dia em maioria, nosso foco sempre deve ser a eternidade, o que vem depois, a obediência a Deus, e, por isso, jamais devemos ter medo da afronta física ou intelectual que seja contra nós. Devemos estar prontos. O inimigo não é e nunca foi inocente, ele sabe atacar, sabe como, sabe onde, sabe os pontos fracos, e por isso mesmo, tanto nosso corpo, quanto nossa alma, quanto nosso espírito, em oração, devem estar preparados e vigilantes para a afronta. E, para não retroceder, posto que, como já citei por aqui “o nosso general é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá”.
Sejamos como Ele, a cobrança vira, a perseguição virá, mas somos um com nosso Deus, nosso Senhor e Salvador e por isso não temos nenhum motivo para retroceder.

Vinicius Aguiar
 

0 Comentários em "A quem perseguem, afinal?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10