REPREENDA-ME, SENHOR DEUS!

Por ELIEZER BOMFIM


A paz do Senhor, queridos!

Quero começar o texto de hoje com uma frase um tanto quanto "motivadora" que,
durante minha infância, ouvi minha mãe pronunciar várias vezes, direcionada a mim ou a algum dos meus irmãos:

“Se tiver que falar de novo, vou me levantar e agir!”

E vocês devem imaginar que quando ela a pronunciava, certamente não era por um motivo muito agradável aos nossos ouvidos, né? Pois é. Era naquelas situações em que queríamos fazer nossas "artes" e ela, já sabendo que o resultado final certamente seria desastroso, repreendia com a intenção de nos impedir, antes que fosse necessário fazer uso da varinha que o sábio Salomão a aconselhou, rss.
Relembrando algumas destas situações, o Espírito de Deus me fez refletir em algo que eu gostaria de compartilhar com vocês...
Quantas vezes intentamos planos e projetos em nossos corações e, no calor da emoção, já vamos querendo colocar tudo em prática, sem nem ao menos consultarmos a vontade de Deus? Ou então, fazemo-nos surdos quando Ele fala, pois não era exatamente o que queríamos ouvir? E Deus segue ali, falando, falando e falando...
É incrível analisar a forma como Deus trabalha, cobrindo nossa vida de cuidados e guiando nossos passos mesmo quando os caminhos que decidimos seguir são diferentes daqueles que Ele escolheu, né? Mas em alguns casos, chega o dia em que Ele para de falar, levanta por nossa causa e age em nós de forma incrível. Que coisa linda! A grandeza, a misericórdia e a bondade de Deus chegam a ser apavorantes!
Muitas vezes não entendemos no momento, pois queríamos e intencionávamos apenas coisas boas, mas Ele vem e mostra que pode nos oferecer coisas muito melhores do que aquelas que pensávamos em ter ou fazer.
É apaixonante ser repreendido por Deus, pois cada vez que isto acontece, nos dá vontade de estarmos ainda mais perto dEle!
Em Hebreus 12:5-6, encontramos a seguinte passagem:

“E estais esquecidos da Palavra de encorajamento que Ele vos dirige como a filhos: “Meu filho, não desprezeis a disciplina do Senhor, nem desanimeis quando por Ele sois repreendido, pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.”

Que possamos, então, a cada dia pedir a Deus que nos ensine, nos repreenda sempre que for necessário e nos conduza pelos Seus caminhos, afim de um dia estarmos com Ele no nosso eterno lar!
Que Deus nos abençoe!

 

0 Comentários em "REPREENDA-ME, SENHOR DEUS!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10