Onde está teu coração?

POR YANA HELIDA



Hey fofinhos!!
Para começar o nosso post, eu quero te fazer uma pergunta: Onde tem estado o teu coração? 
Nos últimos dias tenho pensando bastante nisso e quero que você também reflita sobre isso. O que tem sido o meu tesouro? Em que eu tenho gastado o meu tempo? O que eu tenho valorizado? O que/quem tem sido o dono do meu coração?
Refletindo sobre essas questões nas ultimas semanas, pude perceber nas escrituras o quanto Deus deseja ter não só uma parte mas todo o nosso coração, todo o nosso amor. 
Quantas vezes servimos a Deus mas só com uma parte? Quantas vezes o amamos mas não é com todo o nosso coração? Quantas vezes outras coisas tem tomado o nosso coração do Senhor sem percebermos...

“E o SENHOR responde: “Que vos farei, ó Efraim? Que vos farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a neblina da manhã, como o orvalho que rapidamente se evapora. Afinal, o que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios; entendimento quanto à pessoa de Elohim, Deus, mais que ofertas e holocaustos.”- Oseias 6:4-6

Quantas vezes dizemos que amamos ao Senhor, levantamos as mãos durante a adoração no louvor na igreja, fazemos tudo como manda o figurino mas na verdade o nosso coração não está verdadeiramente nEle. Deus não deseja regrinhas cumpridas, Ele deseja um coração que é completamente DELE, um coração que busque conhece-lo. E ele deseja se revelar aqueles que o buscam de todo o coração.
Lembro-me da história do Jovem Rico em Lucas 18, aquele jovem desejava saber sobre como ter a vida eterna, e disse a Jesus que cumpria todos os mandamentos. Mas Jesus disse a ele que ainda uma coisa faltava. Jesus conhecia o coração daquele jovem e sabia que por mais que o jovem observasse desde cedo os mandamentos o seu coração não estava totalmente em Deus. Ele disse que algo ainda faltava ao jovem fazer: vender tudo o que tinha e dar aos pobres então ele teria um tesouro no céu. Diante do que Jesus disse o Jovem saiu triste, pois tinha muitas riquezas. 
O coração daquele jovem estava nas riquezas, estava na sua vida aqui. Ele observava os mandamentos mas sua vida não era toda para ELE. Jesus lhe ofereceu um tesouro no céu, que valia a pena mas o tesouro e o coração do jovem estava nas coisas daqui. A quem você tem dedicado sua vida? Onde você tem colocado o seu coração? Jesus disse ao jovem que algo lhe faltava e se Ele dissesse isso a nós hoje? O que ainda falta para que o amemos mais e o nosso coração seja todo dEle?
Deus não quer ser só uma parte do nosso coração, Ele quer ser todo nosso coração. Ele não quer religiosidade, quer o nosso amor. Não quer sacrifícios, quer que o conheçamos. Não quer ser só uma parte, quer ser tudo em nós. Que Ele seja o nosso tesouro e tenha todo o nosso coração.
Entregue toda a sua vida a Ele.

“Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.” - Mateus 6:21

Deus abençoe você!

 

3 Responses to "Onde está teu coração?"

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10