ANALISANDO ISAÍAS 6 - PARTE II


Por ELIÉZER "SEJAC" RODRIGUES

"Em torno dEle posicionavam-se serafins. Cada um deles tinham seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam." - Isaías 6.2 

O capítulo 6 do livro de Isaías é um dos relatos mais conhecidos da Bíblia e tem sido tema de diversos sermões, pregações e estudo bíblicos.  
Convido você para me acompanhar na análise desse texto bíblico, que dividirei em 8 partes para nossa melhor compreensão. 
  • Em torno dEle posicionavam-se serafins. 
Em sua visão, Isaías vê serafins em torno de Deus e de seu trono. Segundo a Angelologia, um serafim é um anjo de seis asas e quase sempre é aceito como o ser mais elevado na hierarquia angelical. Há também quem diga que os serafins não são anjos, uma vez que o termo hebraico para anjos é malak (mensageiro) e, neste texto bíblico, é usado o termo seraf (queimar, incendiar) para citar os serafins. Sabemos porém que os serafins são seres criados por Deus para a Sua glória e para o louvor do Seu nome; e é bastante comum ouvirmos dizer que o nome indica que se trata de um anjo feito todo de fogo. Especulações acerca de sua aparência flamejante à parte, os serafins aparecem na Bíblia uma única vez e justamente no capítulo seis do livro escrito pelo profeta Isaías. 
  • Cada um deles tinham seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. 
Essas seis asas nos lembram: humildade e modéstia - eles cobriam o rosto diante da glória de Deus; reverência - eles cobriam seus pés mostrando o devido respeito por estarem em um lugar santo e diante do Santo Rei; serviço e louvor - aos mesmo tempo que voavam, eles cantavam louvores à Deus.  Isso nos ensina que precisamos ter total modéstia, humildade e reverência quando estamos trabalhando e oferecendo louvores ao nosso Deus; não dá para estar de qualquer maneira em Sua presença. 
Se os impecáveis serafins se cobriam praticamente por inteiro diante da presença do Três Vezes Santo Senhor dos Exércitos, por que os humanos doentes morais e espirituais pensam que podem permanecer de qualquer modo diante de Deus? Que possamos ter essa consciência e que tenhamos total respeito e reverência diante de Deus; guardemos, pois, os nossos pés ao entramos na presença e na Casa do Senhor. (Eclesiastes 5.1) 

Que a graça de Cristo nos alcance. 
Dele vem a graça, à Ele seja a glória! 


0 Comentários em "ANALISANDO ISAÍAS 6 - PARTE II"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS