A provisão de Deus

POR ANDRESSA TEODORO


Olá, a paz do Senhor povo abençoado! 
Hoje vamos meditar sobre a provisão de Deus. O cuidado do Criador é sobre nós, e abrange todas as áreas de nossas vidas, podemos contemplar o Seu agir em tudo. Deus conhece o nosso coração, nossos pensamentos, nossos sonhos, nossas necessidades, enfim, Ele sabe de tudo e o mais importante é que Ele cuida de tudo. 
Se eu fosse contar para vocês todas as bênçãos e providências que o Senhor já alcançou para mim e minha família, com toda certeza faltaria espaço, pois, são muitas. E o que acho lindo nisso tudo é que Ele sempre nos alcança mais do que pedimos e melhor do que pensamos. Ele cuida de cada detalhe.
Muitas vezes não compreendemos, mas com o passar do tempo, percebemos que tudo fez parte do plano perfeito do Senhor. Essa semana li um testemunho que edificou ainda mais minha fé e quero compartilhar com vocês.

"Cresci em um orfanato na Geórgia. Certa manhã, o nosso diretor orou sobre a necessidade de comida. Os armários pareciam bem vazios. Sendo crianças, nós não fazíamos ideia da tremenda carga que era alimentar 40 crianças, além de funcionários do orfanato e suas famílias. Mas quando "papai", como chamávamos afetuosamente o nosso diretor, orava publicamente sobre alguma coisa, nós sabíamos que a situação devia ser séria. Fui à escola e me esqueci da oração. Quando desci do ônibus, percebi que havia um caminhão de sorvete estacionado junto ao meio-fio.                               
Quando cheguei à porta de minha casa, também percebi que vários funcionários estavam tirando sacolas e mais sacolas de verduras de uma perua. Mas ainda não estava relacionado a oração da manhã com os eventos posteriores.
No jantar, papai sempre soava um sino, para obter toda a nossa atenção para seus anúncios. Nunca vou me esquecer do que ele nos revelou naquela noite!  Aproximadamente ao meio dia, um caminhão de sorvete quebrara do lado da calçada do orfanato. O motorista chamou um supervisor, e assim descobriu que o caminhão de reparos também tinha problemas no motor. Ninguém poderia ajudar até o dia seguinte. Sabendo onde o caminhão quebrara, o motorista foi instruído a descarregar todos os sorvetes e colocá-los em nosso freezer. Todas as crianças irromperam espontaneamente em aplausos, assobios e vivas!
Papai soou o gongo pela segunda  vez. Com lágrimas correndo pelo seu rosto, ele nos contou que o  congelador de carne de um mercado do bairro quebrara. A carne ficaria estragada antes que o congelador pudesse ser consertado. Papai concordou em ir imediatamente e levar vários carregadores para embalar e carregar a carne em uma perua, até o orfanato.
Aquelas foram as melhores refeições que eu me lembro de ter ingerido. Lembro-me desta história com grande alegria, e medito sobre como Deus atendeu maravilhosamente a oração em nome de seus filhos famintos." 
                   Shirley Duncan

"Deste-me vida e foste bondoso para comigo e na tua providência cuidaste do meu espírito." - Jó 10.12

"Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?" - Mateus 6.30-31

Não sei do que você precisa ou para quando precisa, mas o Deus da provisão está cuidando de tudo. Vou ficando por aqui, até a próxima se assim Deus nos permitir.
Abraços!
                            

 




   Olá,

0 Comentários em "A provisão de Deus"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS