Sejam cheios do Espírito Santo


Por KARLA WALÉRIA
Olá, galerinha linda e abençoada! Tudo certinho com vocês? Espero que sim!

Dei uma sumida semana passada por motivos pessoais, mas estou de volta (uhuul).

E hoje quero falar de um assunto que tem mexido comigo nessas últimas semanas, que é sobre o Fruto do Espírito Santo! Este é um assunto que gosto bastante, inclusive se eu pudesse escreveria os “componentes” desse Fruto em todos os cantos da minha casa, só para não esquecer de buscá-los (risos).

“Mas, quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio...” – Gálatas 5.22-23

Diante de uma palavra como essa, não tem muito o que dizer, mas gostaria de destacar algumas coisas que, por já sabermos de cor esse trecho, muitas vezes deixamos passar batido em nosso dia a dia.


Quantas vezes estamos em alguma situação que desafia nosso limite de paciência e domínio próprio, mas ao invés de lembrarmos que precisamos praticar o Frutos do Espírito, a gente simplesmente “esquece” e revida da mesma maneira? Ou quantas vezes alguém passa por nossas vidas precisando de amor e alegria e a gente simplesmente ignora, porque estamos ocupados demais com os nossos afazeres?

São diversas as situações em que nós deveríamos agir de modo a mostrar que somos cheios do Espírito Santo, porém não é assim que agimos na maioria das vezes, né?

Eu tenho aprendido que quando nascemos de novo, consequentemente a nossa personalidade é transformada. Nosso jeito de falar com as pessoas – isso inclui aquelas que não vamos com a cara – a forma como nos colocamos em certas conversas, discussões... enfim, tudo isso é transformado pelo Espírito Santo, e isso é o verdadeiro avivamento, quando somos transformados e moldados de acordo com o Fruto do Espírito em nós.


Do que adianta “dar uma de crente” nas redes sociais e nos cultos, mas nos bastidores da vida ser um(a) cavalo(a), arranjar confusão com todo mundo, ser hipócrita, mentiroso, trapaceiro, idólatra, impaciente, arrogante... do que adianta?

Quando não somos dominados pelo Espírito Santo, nos tornamos medíocres e nossas palavras são sempre cheias de ódio e o veneno a gente logo vê na boca de quem não tem o enchimento do Espírito.
Em Gálatas está bem claro que quando o Espírito nos controlar, vai ser produzido em nós todo o Fruto Dele. Ou seja, se este tipo de fruto não é o que tem sido evidenciado em sua vida, comece a se analisar e ver o que há de errado, porque quem tem sua vida controlada pelo Espírito, consequentemente começa a demonstrar esse fruto diariamente em sua vida.
“... sejam cheios do Espírito Santo e governados por ele.” – Efésios 5.18
Por hoje é isso meus amores,
Que Deus abençoe a semana de vocês e até a próxima!


Beijos da Kah :*


0 Comentários em "Sejam cheios do Espírito Santo"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10