O nosso maior tesouro


POR YANA HÉLIDA

Hey, fofinhos (as)! Como vocês estão? Espero que estejam bem.

Quando Cristo nos encontrou, recebemos ali o maior tesouro, o maior presente de todos. Fomos alcançados por uma graça maravilhosa, salvos de nós mesmos e da ira de Deus. Recebemos perdão, amor, uma nova chance, recebemos vida! Recebemos graça, muita graça. Achamos o maior tesouro do mundo, achamos o que de mais precioso pode existir. A presença de Cristo em nós, a pérola de grande valor, o tesouro precioso. 

“O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.” - Mateus 13:45-46

Em uma de suas parábolas, Jesus comparou o reino dos céus a uma pérola de grande valor, onde alguém ao encontrá-la foi e vendeu tudo o que tinha para que pudesse tê-la.


Quando conhecemos a Cristo, a nossa vida é totalmente mudada. A partir dali nós entendemos que nada é melhor do que estar com Ele, do que conhecê-lo, do que tê-lo em nós, do que tê-lo perto. 

Quando penso nisso, eu logo lembro do Apóstolo Paulo em Filipenses 3, um dos meus textos preferidos, onde ele diz que considera tudo uma completa perda, comparado a sublimidade do conhecimento de Cristo.

Paulo tinha muitos motivos para se gloriar, para se gabar, tinha títulos, tinha uma história, mas quando Ele olhava pra Cristo, para o precioso Cristo, ele considerava tudo aquilo nada, se comparado a estar com Jesus. Tudo o que antes Paulo valorizava, tudo o que considerava precioso, agora se fazia em nada, porque Cristo, Cristo era melhor. O valor de conhecer a Cristo fazia tudo ser comparado a esterco, conhecer a Cristo era tão mais precioso que Paulo não se importava de abrir mão de todo o resto. Paulo viu em Jesus, algo que ele nunca havia encontrado em outro lugar. Em Cristo, Paulo achou o verdadeiro tesouro, o amor de Jesus era agora a coisa mais valiosa de sua vida.

Eu amo ler esse texto e ser impactada pelas palavras de Paulo. Paulo entendia que havia sido alcançado por uma graça inexplicável, por um amor que não pode ser medido e tudo o que Paulo desejava era conhecer e continuar a conhecer a Cristo, aquele que o salvou. Todas as outras coisas perdem o seu valor, quando comparadas a quem Ele é e ao privilégio de conhecê-lo. Como aquele homem que encontrou essa pérola tão valiosa, ao ponto de não querer ficar sem ela, foi e vendeu tudo... as outras coisas já não eram mais tão importantes, o que importava agora era o tesouro que havia encontrado e ele fez de tudo para ter a pérola.

Que o nosso coração hoje seja cheio do desejo de conhecer mais e mais a Cristo, o verdadeiro tesouro, aquele que satisfaz e muda completamente a nossa vida. Que tenhamos o mesmo sentimento que Paulo, que busquemos a Ele até que nada mais importe, até que sejamos achados nEle. Estar dispostos a abrir mão do que for preciso para conhecer a Ele e estar mais perto.Afinal, todas as outras coisas perdem o seu valor se comparadas ao nosso Salvador.

“Mais do que isso, considero tudo como perda,comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nEle, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas que vem mediante a fé em Cristo, justiça que procede de Deus e se baseia na fé.” - Filipenses 3:8-9

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.” - Oséias 6:3ª

Deus abençoe muito a sua vida!




3 Responses to "O nosso maior tesouro"

  1. Ele é o melhor!! Aleluia!! Sua graça nos resgatou :D

    ResponderExcluir
  2. Jesus é lindo e há tanto para descobrir ^•^

    ResponderExcluir
  3. Jesus é lindo e há tanto para descobrir ^•^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS