No deserto

POR YANA HELIDA





Hey fofinhos!
Quantas vezes não entendemos o porquê das situações que passamos. Quantas vezes a nossa mente se enche de questionamento e em meio as circunstâncias seguimos com dúvidas e não entendemos o porquê de passarmos por aquilo. Sei, por experiência própria, que muitas vezes as situações são difíceis demais e parece que não vamos suportar. O deserto parece estar grande demais, parece não ter mais fim. E nesse lugar de provação, de situações difíceis, muitas vezes até tentações, é que Deus tem muito a nos revelar, a nos ensinar.
O deserto não é um lugar confortável, muitas das vezes é um lugar que é conhecido por sustentar pouca vida. Mas, no deserto também podemos achar oásis, podemos encontrar água e a Fonte de Águas Vivas.
Vemos na palavra, o exemplo do povo de Israel, ele foi levado ao deserto por 40 anos e o propósito de Deus em mandá-los pra esse lugar era saber o que estava em seu coração, era os ensinar. O povo de Israel se deixava influenciar facilmente por outras coisas e rapidamente tiravam os olhos de Deus e seus corações não pertenciam somente ao Senhor.

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” - Oséias 2:14

É muitas vezes em meio a aflição, em meio as situações difíceis que somos atraídos ao e pelo Senhor para que possamos lhe ouvir, são nessas situações que Deus deseja nos ensinar muitas coisas. É ali que Jesus quer nos falar ao coração. É ali, muitas vezes que Deus nos desperta e nos mostra onde tem estado verdadeiramente o nosso coração. É ali, que Ele produz em nós mais de Seu caráter. Mas, muitas vezes não conseguimos ouvir, as situações estão tão complicadas que ignoramos o chamado de Deus de ir à Ele, de entregarmos os fardos e nos rendermos ao que Ele deseja fazer em nós naquela situação, e muitas vezes fazemos isso até mesmo sem perceber.
Não é fácil quando o deserto vem, não é fácil enfrentar os momentos difíceis que a vida traz. Mas Ele é Aquele que deseja mesmo no deserto, fazer algo bonito. Ali Jesus deseja se revelar de forma mais profunda, ali também ele te da a oportunidade de conhecer mais dEle, do seu amor e fidelidade.
Todo deserto, todo momento difícil irá passar. Jesus está no controle! Agora, precisamos entender o que Deus quer nos ensinar através dele. O que precisa ser forjado em nós. Nossos olhos e corações precisam estar nele. Ele é Deus, o Oleiro, Soberano. Que mesmo no deserto se revela e nos mostra que faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem. Ele é a Fonte de Aguas em meio ao deserto, o refrigério e aquele que nos faz permanecer. Busque em Deus saber o que Ele deseja fazer em você através dessa situação. Há um tesouro no deserto. Ali, ele nos mostra onde tem estado o nosso coração. Ali, o Senhor também deseja nos ensinar para que sejamos quem Ele quer que sejamos.

“Porquanto sabeis que a prova da vossa fé produz ainda mais perseverança.  E a perseverança deve ter plena ação, a fim de que sejais aperfeiçoados e completos, sem que vos falte virtude alguma." - Tiago 1:3-4

Deus abençoe vocês!

2 Responses to "No deserto"

  1. Glória a Deus. Deserto também é lugar de aperfeiçoamento

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus. Deserto também é lugar de aperfeiçoamento

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10