No amor não há medo


POR KARLA VALÉRIA
Olá, galerinha linda e abençoada! Tudo certinho com vocês? Espero que sim!

Quem aí é medroso(a)?
Se você é medroso(a) igual a esta que vos escreve, esse post é pra você! Hoje irei falar sobre o medo.

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” – I João 4.18
  


Este versículo é muito forte, as vezes a gente o lê e não percebe a profundidade que existe dentro deste verso. 
Quantas vezes passamos por alguma dificuldade e esquecemos que temos um Deus Todo-Poderoso, Rei dos reis, Senhor dos senhores e, além de tudo isso, é o nosso Papai do céu? Quantas vezes parece que o mundo está desabando sobre você, mas ao invés de você acreditar e confiar que Deus está no controle de tudo e em breve você terá um escape, simplesmente você se desespera, toma suas próprias atitudes e acaba piorando as coisas? Muitas vezes, né?
Tudo isso, diversas vezes, é fruto do medo e o medo eu aprendi que é ausência de fé! É forte isso e triste também, porque eu percebo que em muitas situações eu e você não estamos agradando a Deus. 

“Como assim, senhorita? O medo é universal, todos sentem medo.”

Sim, todos sentem medo em alguma situação da vida, mas o que eu estou falando aqui é o medo exacerbado que te atrapalha de enxergar os propósitos de Deus em determinadas situações. E quando eu digo que não estamos agradando a Deus, é porque realmente não estamos! Como falei, o medo é ausência de fé, e isso me leva a Hebreus 11.6 que diz:

“Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

Viram? É impossível agradar a Deus se não tivermos fé, ou seja, quando temos medo, não confiamos em Deus e consequentemente não agradamos a Ele!


Em I João 4.16b diz assim:

“Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.”

Já que Deus é amor, então em Deus não há medo, porque, como diz no verso 18, o perfeito amor (Deus) expulsa o medo. Se temos medo de alguma situação é porque não estamos aperfeiçoados em Deus, não temos fé que Ele tem uma solução e um propósito para tudo o que acontece em nossas vidas!
Depois que o Espírito Santo me deu este entendimento, eu passei a orar mais pra conseguir entregar todas as minhas dificuldades nas mãos de Deus. 
Lindezas, é tolice ficar se preocupando com coisas que você não tem como resolver, então que tal dar esse abacaxi pra o Todo-Poderoso descascar? Simplesmente entrega e descansa, o resto deixa com Ele. Lembra do que o salmista Davi disse? Sempre cito ele aqui:

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele TUDO fará.” – Salmos 37.5

E para finalizar deixo para vocês uma frase de um querido teórico da psicologia, Abraham Maslow:

“Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento.”

Por hoje é isso meus amores...
Desejo uma semana cheia de fé, coragem e crescimento para todos vocês!
Que Deus os abençoe e até a próxima,

Beijos da Kah :*


1 Response to "No amor não há medo"

  1. Palavra desafiadora, mas necessária.Lancemos fora todo o medo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10