Foco, Força e Fé


Por KARLA WALÉRIA
Olá, galerinha linda e abençoada! Tudo certinho com vocês? Espero que sim.


“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
“Venha”, respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. MAS, QUANDO REPAROU NO VENTO, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” – Mateus 14.28-31


Vocês já devem conhecer bem este episódio clássico de Jesus e Pedro. Eu gosto muito dessa passagem, ela me faz refletir sobre diversas coisas do dia a dia, inclusive já falei sobre ela aqui no blog há um tempo e hoje quero falar novamente, mas com um olhar diferente.

Muitas vezes estamos com o olhar fixo em um objetivo, em um alvo, que o próprio Deus nos direcionou. E na caminhada nós vamos sendo guiados pelo Espírito Santo, fazemos tudo certinho, quando Ele diz pra desviar de alguma coisa a gente desvia, quando manda seguir em frente a gente segue, quando manda parar a gente para... enfim, seguimos tudo e até então estamos bem!

Porém a vida com Deus não é só flores, não é só calmaria, tem as tempestades, o vento forte, as dificuldades... e vai ser nessa hora que vamos mostrar se temos muita fé, pouca fé ou nenhuma fé.


Cá pra nós, Pedro foi bastante corajoso, não sei se eu ou você teríamos essa coragem de pedir para sair do barco e andar sobre as águas também. Você teria? Porque eu não teria (risos). Mas o fato é que ele provou que era um homem de coragem, que tinha um objetivo e queria arriscar, afinal foi Jesus que mandou ele ir.

Porém Pedro se deixou levar pelo que estava ao seu redor, ele não teve o que chamamos na psicologia de atenção focal, ou seja, o foco dele mudou, sua atenção não estava mais no Mestre; e quando nosso foco muda, a gente começa a perder o que já havíamos conquistado. No caso de Pedro, ele começou a afundar, demonstrando pouca fé por ter olhado para o vento forte e não para Jesus!



Às vezes você está quase chegando ao objetivo final, mas por ter pouca fé acaba afundando. Não olhe para os lados, não foque no vento forte, mantenha toda a sua atenção em Jesus e assim você vai conseguir andar sobre as águas até o destino final.

Para finalizar deixo alguns versículos para te encorajar durante essa semana que se inicia:

“Mas, quando eu sentir medo, confiarei no Senhor. Sim, colocarei em Deus a minha confiança e ficarei tranquilo. A minha vida provará que as promessas de Deus são verdadeiras! Eu confio em Deus; que poderá fazer um simples moral?” – Salmos 56.3-4

“Digo e repito: Seja forte e corajoso! Nada de desânimo e não fique com medo! Lembre-se bem: O Senhor, o seu Deus, estará com você, esteja onde estiver!”. – Josué 1.9

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” – Isaías 41.10


Por hoje é isso meus amores,
que Deus abençoe a semana de vocês e até a próxima!


Beijos da Kah :*

0 Comentários em "Foco, Força e Fé"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10