Eu posso todas as coisas


Por ELIEZER BOMFIM - Sob supervisão de Eliézer Rodrigues
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." - Filipenses 4.13

Certamente, em algum momento de sua vida, você já ouviu alguém recitando ou teve a oportunidade de ler este texto estampado em algum lugar por onde passou. Ou ainda, em um devocional, o leu e isto lhe trouxe ânimo e renovo de forças. A palavra de Deus é capaz disto e ficamos extasiados quando acontece, não é mesmo?

Porém, há a necessidade de entendermos o contexto em que Paulo proferiu tais palavras. É maravilhoso sabermos que há um Deus que cuida de nós e tem nos dado força e graça para prosseguirmos em nossa caminhada para a eternidade, e é exatamente a isto que o texto se refere. Deus tem cuidado de nós em cada momento, cada situação, cada detalhe, cada trajeto, cada decisão. Em tudo, é Ele quem tem cuidado de nós, pois nos quer salvos, morando com Ele!


Então, o “posso todas as coisas” que o texto nos traz não coloca sobre nós uma força sobre-humana, fazendo-nos super-homens?? NÃO!! O que Paulo quis dizer, e se fizermos leitura dos versículos que antecedem o verso 13 veremos isto, é que, independente da situação em que nos encontremos, se o Deus que nos fortalece estiver conosco, suportaremos tudo o que puder vir a acontecer!
Com Ele, temos força, temos graça, temos sustento, temos consolo, temos alegria, temos renovo, temos alívio, temos descanso, temos salvação!


De forma mais clara, o posso todas as coisas deve ser entendido como “Posso SUPORTAR todas as coisas naquele que me fortalece.”

Deus abençoe!
E.S.B.






1 Response to "Eu posso todas as coisas"

  1. Quanta honra em ter um texto meu por aqui, em meio a tanto material de excelente qualidade. Grato a Deus e a toda a equipe de blog. Que o Senhor, em Sua infinita grandeza e misericórdia, os abençoe e capacite em tudo. Fiquem na paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10