Consagre seus filhos ao Senhor


POR ANDRESSA TEODORO
Olá, queridos! Que a graça e paz do nosso Senhor e Salvador esteja convosco!

Hoje vou compartilhar com vocês mais uma mensagem relacionada à família, desta vez falando sobre a importância de consagramos nossos filhos ao Senhor.

Pois bem... A família é como um solo muito fértil; o que plantamos logo nasce e, consequentemente, colhemos, por isso devemos ter todo o cuidado com as sementes que estamos utilizando. Vale a pena investir em nosso lar, nós devemos mostrar aos nossos filhos o caminho que o Senhor quer que eles trilhem.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for grande não se desviará dele". - Provérbios 22.6

Muitos pensam que a responsabilidade de ensinar a palavra de Deus para as crianças está somente na igreja, pastor ou líderes de departamentos infantis; é claro que isso é muito importante, porém primeiramente a criança deve aprender em casa.
A criança deve desde cedo aprender sobre Deus, e nós temos a obrigação de ensiná-los. Infelizmente muitos deixam para se preocupar em passar ensinamentos bíblicos aos filhos quando eles atingem uma certa idade, mas isso não é o correto, pois desde cedo, devemos plantar no coraçãozinho dos nossos pequenos o amor pelo Senhor e pela Sua Palavra.

Vamos meditar na história de Ana:

"Ela pois, com amargura na alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente." - I Samuel 1.10

Ana era casada com Elcana e, estudando a história, podemos perceber que ela era muito amada pelo seu marido; porém não era completamente feliz pois não podia ter filhos. Penina também era mulher de Elcana, e ela lhe deu filhos.

Quando temos um sonho, lutamos, planejamos, insistimos para que se torne real; só que no caso de Ana, ela não tinha muito o que fazer pois era estéril. Os detalhes não são aprofundados, porém sabemos que o Senhor não permitiu que tivesse filhos.

Além da tristeza por não ter filhos, Ana sofria com as provocações de Penina e a incompreensão de Elcana, que não entendia o valor do seu sonho...

Porém certo dia Ana estava no templo, clamando ao Senhor. Talvez nunca tinha chegado em um nível de sofrimento tão grande. Ela estava com o coração quebrantado perante Deus.
Foi até mesmo mal interpretada pelo sacerdote Eli que, contemplando o estado dela, pensou que estivesse embriagada, mas mesmo sendo incompreendida ela não perdeu o foco.

É cientificamente comprovado que com o passar do tempo o ser humano se adapta com a situação em que vive. Simplificando: se uma pessoa está passando por um problema há um tempo, ela acaba se acostumando com o problema.

Mas com Ana foi diferente; ela não estava conformada, ela queria o seu milagre. Como disse anteriormente, ela não tinha muito o que fazer, mas mesmo assim ela não desistiu.
E fez um voto que se o Senhor lhe concedesse um filho, ela consagraria todos os dias de sua vida.

"... ao Senhor o darei por todos os dias  da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha ". - I Samuel 1:11 

Imagino que Deus se agradou dessa atitude, pois atendeu o desejo do seu coração. Quando Samuel nasceu seu coração transbordava de alegria!

Devemos seguir o exemplo de Ana, consagrando nossos filhos ao Senhor. Temos que ter a convicção que os filhos são propriedade de Deus, mas nós temos a responsabilidade de ensiná-los a honrar e obedecer a sua Palavra.

Naquele dia em que ela orou e votou ao Senhor, plantou uma semente e quando ele nasceu e cresceu, ela pôde contemplar a sua colheita.
Samuel foi projeto do Senhor, foi um profeta, fez a diferença no mundo pois sua vida foi consagrada ao Criador.

Nossos filhos também são projetos de Deus, escolhidos para fazer a diferença nesse mundo.
Ore por sua família!
Consagre seu lar ao Senhor todos os dias!

Vou ficando por aqui, até a próxima se assim Deus nos permitir.
Abraços, fiquem na paz!

0 Comentários em "Consagre seus filhos ao Senhor"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10