Agora e aqui


POR VINÍCIUS AGUIAR

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que AGORA vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." – Gálatas 2.20

"Espero passar logo por esse mundo; entretanto, se houver alguma gentileza a mostrar ou algum bem a fazer para qualquer ser humano, devo fazê-lo agora; não devo adiá-lo nem negligenciá-lo, porque não passarei de novo por aqui." -- Marcus Aurelius

Paz, meus manos e minhas manas! Tudo bem com vocês?!

Acredito que ninguém tem dúvidas de que reencarnação é doutrina falsa certo? Jó 7:9 – “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.". Logo, o que temos que fazer, temos que fazer aqui, não vamos ter outra chance, mas talvez, se deixarmos para amanhã, também já não a teremos.

Você já de repente, assim do nada, sentiu vontade de orar por alguém? Lembrou de uma pessoa que não vê ou não fala a meses e sentiu de orar por ela ou ligar pra saber como está? Já sentiu necessidade de pedir perdão? É turma, entre em comunhão com Deus e entenda que muitas vezes o Espírito Santo em nós nos leva a fazer esses tipos de coisa. A Bíblia já fala que não devemos deixar pousar o sol sobre nossa ira, quer dizer, precisamos aprender a pedir perdão, a perdoar, e fazer as pazes, a ajudar seja em oração, com a mão no bolso, com um abraço ou seja como for, e logo, agora, não amanhã.

A fome não espera até outro dia, um missionário com o revólver na cabeça lá no norte da África não pode esperar mais 30 minutos pela nossa oração. Sua mãe chorando porque você gritou com ela lá no quarto vai sentir muita diferença do seu pedido de perdão agora e não daqui dois dias. Eu sei que nossa carne milita contra o Espírito, eu sei que, se estou na empresa e sinto Deus me pedindo pra orar por um amigo, é complicado eu sair da sala e dar um jeito de fazer isso. Eu sei que é difícil pedir perdão ou perdoar quando a ferida ainda está aberta e doendo, mas creia, é muito melhor fazer isso agora, vai valer a pena, Deus vai honrar. Vamos colher.

Não pense que tem mais pobreza lá no Oiapoque ou na Índia do que aí do lado da sua casa. Não pense que as pessoas lá na Angola precisam mais de você do que seu colega de faculdade. Você e eu precisamos fazer missão todo dia, não ficar esperando uma oportunidade de ir pra não sei onde pra “fazer missão”. Por favor, missão é o tempo todo em todo lugar, se você fez missão só quando foi lá pra não sei onde, está fazendo o que o resto do seu tempo? Se você intercedeu pela sua família naquela grande vigília há dois meses atrás, tem orado pelo que nos outros dias todos da sua vida? Se você está esperando ser consagrado a alguma coisa pra fazer a obra de Deus, você está aqui nesse mundo agora fazendo a obra de quem? Se nós estamos esperando alguém nos reconhecer ou alguma grande oportunidade pra fazer alguma coisa, estamos bastante equivocados com nosso cristianismo, a hora é agora, o momento é esse, o presente, o tempo todo. As coisas de Deus acontecem naturalmente, vamos ser grandes em Deus quando começarmos agora, do jeito que dá, onde der, mas agora, não amanhã.

Você sabe quando vai morrer? Eu não sei, e se de repente eu termino de escrever, sofro um infarto e morro? E se eu tiver indo pra casa, bato o carro e morro, assim, não “em missão”, perseguido, como um mártir, mas morro assim, simplesmente assim, num acidente? É real, pode acontecer, e então, vamos chegar lá diante do Senhor e dizer: Ah Deus, é que eu estava esperando meu pastor me enviar sabe? Eu ainda não tinha “sentido no coração”...

Que nós entendamos que estamos aqui, nessa vida carnal, pra sermos cristãos, e todo tempo. Somos tantas outras coisas mas antes de tudo somos cristãos, SOMOS, é bem diferente de estamos, ou seremos, se SOMOS podemos e devemos agir como cristãos onde for, como for, agora, o tempo todo, esse é o momento certo.

Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Agora e aqui"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS