Sim! O meu "GOEL" vive!

Por ELIÉZER SEJAČ RODRIGUES 
"Contudo, eu sei que meu Redentor vive, e que no fim se levantará para me defender e vindicar ainda que eu esteja no pó do meu túmulo." (Jó 19.25)

Em algum momento de nossas vidas, todos já ouvimos falar sobre a história e a paciência de Jó, um homem temente a Deus e muito rico, mas que foi afligido por males que o deixaram praticamente sem nada.

Após perder seus filhos, sua riqueza e sua saúde, Jó se assentou sobre cinzas e debateu com alguns amigos sobre seu estado, sua tribulação, sobre a vida do homem natural e sobre a Justiça de Deus; Elifaz, Bildade e Zofar - os amigos de Jó - tentaram de todas as formas fazer com que o patriarca confessasse algum pecado contra Deus e o acusaram de estar em falta com o Todo-Poderoso.

E no auge do seu sofrimento e angústia, Jó pronuncia a frase que tanto conhecemos: "Eu sei que o meu Redentor vive..."

A palavra Redentor neste texto vem da palavra hebraica Goel e significa o parente próximo que tratava dos negócios de um homem, quando este falecia.  O Goel era aquela pessoa que tomava as dores do falecido, vingava suas causas e restaurava seus bens.

Jó então argumentou que mesmo se as pessoas se esquecessem dele e de suas palavras após sua morte, nele havia a convicção de que o seu Redentor iria tomar as suas dores, iria vingar a sua causa e o restauraria no Grande Dia.

E nós, regenerado por Deus, temos também um Goel, um Redentor, a saber, Cristo Jesus.


  • Ele tomou as nossas dores levando sobre Si (Isaías 53.4)

 "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si..."  


  • Ele vinga retamente as injustiças contra nós (Romanos 12.19)

"Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus; pois está escrito: Minha é a vingança! Eu retribuirei! - declarou o Senhor."


  • Ele é quem nos restaura de nossas perdas. (Isaías 61.7). 

"Em lugar da vergonha que tendes sofrido, tereis porção dobrada de honra; em vez de humilhação, bradareis de júbilo em vossa herança; porquanto recebereis porção dupla em sua terra, e terás alegria eterna."

E, no Grande Dia, quando O vermos face a face - ainda que, após nossa partida, todos se esqueçam de nós - nosso Goel lembrará de tudo o que falamos, fizemos e produzimos aqui; e dará à cada um de nós a recompensa, segundo nossos atos.

Que a graça do nosso Redentor seja convosco!
Dele vem a graça, à Ele seja a glória!



0 Comentários em "Sim! O meu "GOEL" vive!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10