Peregrinos


Por YANA HELIDA
Heeey, fofinhos(as)!

Mais uma quinta-feira chegou e cá estou eu pra conversar com vocês em mais um post. Então, vamos lá!

“Todos esses viveram pela fé, e morreram sem ter recebido o que havia sido prometido; contudo, viram-no de longe e à distância o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.” (Hebreus 11.13)

Durante essa semana esse texto me chamou bastante atenção, conversei com uma amiga e falávamos disso, falávamos sobre sermos PEREGRINOS. Deus essa semana recolheu o filho da cantora Eyshila, hoje ele descansa com o Pai, ele voltou para casa. Estamos unidos em oração por essa família, que o Senhor os console! Só Ele pode nesse momento.

Voltar para casa... Isso me fez pensar muito esses dias. Nossa casa não é aqui, nossa pátria é lá. Essa vida é um sopro, essa vida é passageira, quando percebermos, ela já tem passado e o que fizemos dela? O capitulo 11 de Hebreus fala sobre fé e exemplos de fé, histórias de homens e mulheres que viveram por fé e não por vista, que tinham seu coração não nas coisas daqui, mas nas de lá. Que tinham tudo pra se deixarem levar pelas coisas dessa vida, mas sabiam que não eram daqui. Sabiam que a sua pátria não era essa, sabiam que eram peregrinos e que estavam de passagem.


“Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3.20) 

Nós não podemos esquecer que somos estrangeiros aqui, que não somos daqui. O nosso coração não pode se deixar levar pelas coisas e preocupações dessa vida, pois como eu disse, ela logo passará. Que nada nos distraia e nos afaste do que realmente importa, que nada roube o nosso coração das coisas eternas. Que nada tire sua atenção e seus olhos dEle, o autor e consumador da sua fé.

Fé é ela que nos faz ter esperança do que virá. Essa vida vai passar, mas a eternidade já esta logo aí. Logo encontraremos o nosso Salvador, logo estaremos com Ele, logo estaremos em casa. Que não esqueçamos o que verdadeiramente importa. Vivermos para Ele e para sua glória, com os nossos olhos fixos naquele que nos chamou, nos resgatou e que nos preparou um lugar. Fazermos a sua vontade e agradarmos a ELE! Que a sua esperança, não esmoreça. Que você continue a crer. Nada poderá nos separar amor de Deus. Há uma glória que nos será revelada. Há um descanso que nos espera. Não esqueça do lugar a qual você pertence, você pertence a ELE!

E o texto continua:

“Os que se expressam dessa maneira demonstram que estão em busca de uma pátria. Pois, se estivessem cogitando sobre aquela de onde saíram, teriam a possibilidade de voltar. Em vez disso, aguardavam eles pela pátria excelente, ou seja, a pátria celestial. Por esse motivo, Deus não se constrange de ser conhecido como o Deus deles, mas lhes preparou uma cidade.” (Hebreus 11.14-16)

“E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também.” (João 14.3)

Logo Ele virá, nos levará para casa e estaremos para sempre com Ele. Que estejamos preparados, firmes com nosso coração e esperança nEle!
Que isso fortaleça seu coração!

Até semana que vem!
Beijos, povo!

3 Responses to "Peregrinos"

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS