Nossa vida, um sopro.


Por MIRIAN FERNANDES
A vida, o maior dom de todos, um privilégio entregue a cada ser humano pelo Criador de todas as coisas. De certo, ela é sempre um encanto, desde seu começo até o seu fim, e ainda é, em muitos pontos, um mistério que nos fascina. Que valor tem ela para nós? Acredito que o maior dos maiores, afinal ela é tudo que temos, mesmo quando muitas vezes nada temos.

Que tal nós pensarmos nesse assunto um pouco mais? No texto de hoje vamos ver o que o salmista Davi disse sobre isso. "O homem é como um sopro, os seus dias, como a sombra que passa." Salmos 144.4 .
Davi começa esse salmo dizendo que Deus é bendito, e fala que Ele é sua rocha e fortaleza. Esse salmo foi escrito por Davi em um momento de conflito, como se nota no verso onze. O mais interessante é que Davi, passando por aquele momento de conflito e dificuldade, não só exalta o Senhor, como também consegue notar a pequenez do ser humano e como a nossa vida é breve. Ele compreendia que a vida é sopro, uma neblina que logo passa.

Será que já paramos para pensar e refletir nisso? Sei que essa pergunta pode soar um tanto boba, mas pensar é uma coisa, e refletir é outra. Pensar pode ser algo breve e passageiro, enquanto refletir é algo mais profundo e demorado. O fato é que não temos nossos dias contados em nossas mãos, não somos nós donos deles, a vida é extremamente surpreendente e nós não sabemos o fim dela. Salomão lembra que a vida é vaidade, e a palavra "sopro" aqui usada pelo salmista, também pode ser traduzida por vaidade. Ambos entenderam que a vida passa logo, e que nada se pode fazer em relação a isso.

O que vamos fazer então, se a vida logo passa? Não podemos voltar no tempo, e nem fazer o mesmo parar, mas existe algo que podemos fazer: Viver esse tempo que nos é dado pelo Criador da melhor forma possível, buscando glorificar Seu nome e servi-lo em verdade e amor. Se a vida é um sopro, meu amigo, eu te convido - e não só a você mas também me convido (rs) -, a viver e desfrutar dela com toda alegria, apreciando os bons e refletindo nos maus momentos que vieram e nos estão por vir!

Que possamos nos lembrar disso: Hoje estamos aqui, mas amanhã podemos não mais estar; e que essa verdade tão real possa nos fazer refletir todos os dias e avaliar como estamos administrando esse dom que nos foi dado pelo Dono da Vida!

Que em tudo Ele nos ajude e nos guie!

Abraços!

3 Responses to "Nossa vida, um sopro."

  1. Mais uma vez, um ótimo texto, Mirian. Que nos faz refletir sobre coisas simples, porém importantes, pelas quais passamos despercebidos. E algo que é surpreendente nos salmos de Davi, é justamente essa esperança que ele tinha. Em vários salmos ele revela os seus perigos, suas tristezas e até frustrações... Mas em todos eles, ele se lembra que Deus é maior do que tudo isso. Ele tem sempre a certeza de que Deus se apressará em seu auxílio, como muitas vezes ele pede. Bom, é isso. Já fico no aguardo da semana que vem que virá com mais um ótimo texto reflexivo, tenho certeza. Rs. Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso Ronaldo! Deus é sempre bom! É uma alegria ter você por aqui lendo e comentando! Deus te abençoe mt!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10