Lance toda a sua preocupação em Deus


Por YANA HÉLIDA
Hey fofinhos! Tudo bem?

Depois de uma semana sem aparecer por aqui por causa do final de período da faculdade (desculpem), aqui estou para conversar com vocês sobre preocupações.

As solicitudes da vida normalmente enchem o nosso coração de temor pelo futuro. Há tantas decisões a serem tomadas na nossa vida, há tantos pensamentos que permeiam a nossa mente, que, às vezes, é difícil não se preocupar. O nosso coração é levado facilmente pelas preocupações que a vida traz, pelas ansiedades... e quantas vezes elas nos tiram o sono, quantas vezes deixam o nosso coração aflito, preocupado com o que virá adiante, como vai ser o futuro. “Que faculdade vou fazer?”, “ Com quem vou me casar?", “ Onde vou morar?”,” Que decisão tomar nessa situação?”. Questões assim tem tirado a paz de muita gente.

As preocupações paralisam nossa fé, nos sufocam e tiram a paz do nosso coração. Estamos sujeitos a elas, estamos sujeitos a nos preocupar, a vida é cheia de momentos complicados. Quantas vezes, eu já me vi preocupada, pensando o que ia ser o futuro, o que eu iria fazer da minha vida e como vimos no primeiro post, assim como o medo, as preocupações também nos paralisam, elas nos deixam sem paz, elas tiram os nossos olhos dAquele que cuida de nós.
Sabendo disso, o Senhor Jesus falou:

“Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? (...) Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.” (Mateus 6.25-26,32)

Eu acho incrível cada palavra de Jesus. O Senhor conhece nossa estrutura, Ele sabe que somos muito fáceis de sermos influenciados pela incerteza do futuro, somos facilmente tomados por preocupações e ansiedades, por isso, Ele nos fala pra não VIVERMOS tomados pelas preocupações, não ficarmos tentando cuidar e ficarmos nos questionando o que vai ser. Olha o que Ele fala no final do versículo 26, “será que vocês não tem mais valor do que as aves?”. Se Ele cuida com tanto amor das aves, das plantas, da natureza, será que também não cuidará de nós? Jesus diz que não devemos nos preocupar, porque o nosso PAI, o nosso Aba, sabe do que necessitamos e Ele cuidará. Isso não é lindo?! Eu não preciso me deixar levar pelas preocupações, eu não preciso ficar aflita com o que acontecerá porque eu posso ter a certeza de que o meu PAI sabe do que preciso e Ele está cuidando. Tudo o que precisamos é entregar tudo a Ele.

Nossa prioridade, nossos olhos e nosso coração, precisam estar nEle, mesmo quando as preocupações tentam nos tragar, pois só assim confiaremos. Basta a cada dia o seu próprio mal. Olhar para Ele nos traz a paz. Quando nos deleitamos e entregamos nossas preocupações a Ele, Ele cuida e nos surpreende, Ele provê o que precisamos e nos enche de uma paz difícil de ser explicada. Se você tem estado assim preocupado e ansioso por alguma situação, que você possa entregar a Ele tudo, que em lugar de preocupações venham ações de graças e que a paz que excede todo o entendimento encha completamente o seu coração. Deus te abençoe hoje e sempre!

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5.7)

2 Responses to "Lance toda a sua preocupação em Deus"

  1. Tão lindo❤
    Glória ao Pai Eterno que cuida de nós até mesmo com palavras direcionadas em um post.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Entregar, descansar e sentir a paz!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS