É guerra!


Por VINICIUS AGUIAR
Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. -- Efésios 6:12


A paz, meus manos e minhas manas! Tudo bem por aí?! Boa semana pra gente!

Temos visto por essas bandas, uma grande polarização com relação a defesa desse ou daquele ponto de vista/ideologia/religião. Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas tem se aprofundado em política, sistemas econômicos e etc. e isso tem nos tornado mais críticos e ásperos ao defendermos o que cremos.

Estão pensando que vou dizer: “Vamos parar com isso em nome da paz?” Não, não mesmo! Parafraseando Lutero: “A paz se possível, a verdade sempre”. Jesus pregou a paz, mas, não se iluda pensando que sua vida aqui nessas bandas foi somente promovê-la, nitidamente ele priorizou a verdade, e, por isso mesmo, acabou sendo morto, perseguido pelo Estado e principalmente pela religião (fariseus). Tim Keller já disse: “Jesus não foi apenas um cara legal que fez o bem no mundo. Você não crucifica caras legais, você crucifica ameaças.”

Bom, onde quero chegar, então? Vou tentar ser sucinto, TENTAR (rsrs)

Nós não estamos aqui pra sermos simplesmente caras e minas legais e bonzinhos. Também não estamos aqui pra sermos os chatos, críticos, insuportáveis, religiosos, isso quer dizer que, estamos sim numa guerra contra conceitos, contra cultura, contra ideologias contrárias aos ensinamentos de Cristo, mas ao mesmo tempo precisamos focar na nossa principal arma: A oração. É bem aqui que quero chegar.

Quando lemos que nossa luta não é contra seres humanos (mundo natural) mas contra poderes de outro mundo (mundo sobrenatural), fica muito claro que precisamos vencer a guerra primeiramente em oração. Devemos pregar, ensinar, lutar, brigar pela verdade e jamais abaixarmos nossas cabeças ou nossas guardas quando tentam apregoar conceitos contrários aos do Reino, porém, nossa luta diária dentro de nosso quarto, com a porta fechada, pedindo sabedoria, coragem, intrepidez e tudo no momento certo deve ser constante, diária, primordial.

Em um mundo com tanta informação, é imprescindível conhecermos a Bíblia MUITO BEM, para que, ao primeiro sinal de algo contrário as leis de Cristo, identifiquemos e militemos contra aquilo. Vejo muitos cristãos entrando de cabeça em movimentos absolutamente anticristãos e isso tem explicação: Não conhecem a Palavra, não entenderam a Lei de Deus, e, o mais assustador: Muitos nem sequer se converteram.

Que não estejamos entre eles, e que também não estejamos entre os que não reagem, não lutam, entre os frouxos e covardes e, por outro lado, que não estejamos entre os que “dão murros ao vento”, atacam tudo e todos o tempo todo sem sabedoria, sem ganhar terreno em primeiro lugar aonde a guerra de fato pode ser vencida.

Não podemos em hipótese alguma odiar pessoas, devemos sim sermos contra ideologias e conceitos e além disso entendermos, de fato, que todo o erro tem origem também espiritual e o diabo sabe bem como usar tudo isso pra nos afastar da Verdade. Temos que enxergar um militante do erro como alguém manipulado que precisa conhecer a Verdade, e não como um inimigo que precisa ser “abatido”. "...ELE (diabo) ERA HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO E NÃO PERMANECEU NA VERDADE, PORQUE A VERDADE NÃO ESTÁ NELE. QUANDO DIZ A MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA." - JOÃO 8:44

Manos e manas, lutemos, mas, principalmente, oremos, busquemos em Deus a exata dimensão de quando, onde, como, e contra quem devemos de lutar, só assim venceremos a guerra, e lutaremos contra “monstros” sem nos tornarmos também um.

0 Comentários em "É guerra!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS