De Segunda a Sexta: Honrando a Cristo no trabalho





 Por DÉBORA LIMA
Ao chegar a segunda-feira, mais uma rotina se inicia. A grande maioria de nós (o que inclui a mim) tem ataques de tristeza e murmuração quando o primeiro dia de trabalho ressurge. Seja pelo trabalho monótono, pelo mau salário, seja pelo chefe chato, a gente sempre procura algo para poder reclamar. Mas você já parou para pensar que seu trabalho pode ser seu campo missionário? Que Deus pode ser honrado no meio dos seus colegas de trabalho?

Antes, o trabalho era visto como um “mal necessário”, visão essa que mudou radicalmente após a Reforma Protestante, que passou a olhar o trabalho como um lugar onde podemos manifestar a glória de Deus e viver de modo digno de Cristo. Isso porque se estamos satisfeitos em Cristo e buscamos alegria e contentamento nEle, consequentemente, vemos tudo a nossa volta de forma diferente, vemos o nosso trabalho como um lugar onde podemos demonstrar a alegria e satisfação pelo que Cristo fez por nós.

"Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:22-24 

Além disso, ao trabalhar eu posso adorá-lo, mostrando a todos quem é Deus através de minha reputação e comportamento com meus colegas e chefe. Não menos importante, ter uma visão assim, nos faz enxergar tudo que fazemos como forma de manifestar o amor de Deus, demonstrando este amor ao próximo, servindo aos outros, sem orgulho, mas com os frutos do espírito que nascem naquele que foi devidamente transformado por Cristo. 

Nada façais por rivalidade nem por vaidade; pelo contrário, cada um considere, com toda a humildade, as demais pessoas superiores a si mesmo. Cada um zele, não apenas por seus próprios interesses, mas igualmente pelos interesses dos outros. Cristo, sendo Deus, humilhou-se" - Filipenses 2:3-4

Acredite, eu já me irritei com meu trabalho, já os fiz em meio a choro e dias de chateação. Onde encontrar alegria naquela atividade parecia impossível, onde chefe e colegas de trabalho faziam de tudo, menos trabalhar. Fugir é a solução? 

Por mais que já tenha sido minha opção, não é a mais madura nem sábia. Correr para Cristo é o melhor que fazemos em todos estes momentos. O trabalho não é bom porque te oferece algo bom; o trabalho é bom e tem seu lugar porque nele você tem a oportunidade de testemunhar de Cristo, de exaltá-lo com sua vida, com alegria e satisfação nEle.

Mais do que tudo isso, o trabalho é importante porque através dele você pode glorificar a Deus. E afinal, não foi para isso que fomos criados?  


0 Comentários em "De Segunda a Sexta: Honrando a Cristo no trabalho"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10