Ame como se não houvesse amanhã.


Por KARLA WALÉRIA
Olá, galerinha linda e abençoada! Tudo certinho com vocês?


“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” - Colossenses 3.12-14


Lendo esses versículos, a gente pensa: “que lindo, quanto amor em um trecho só...”. Porém, apesar de ser tudo muito fofo e bonitinho... tem faltado muito disso em nossas relações cotidianas. Cada dia que passa é cada um por si, as pessoas têm ficado mais egoístas do que já são, inclusive os cristãos.

É com muita tristeza que reflito sobre isso, porque um dos maiores mandamentos que Deus nos deixou, foi o amor. Em diversas passagens da Palavra é falado sobre o amor, sobre compaixão, perdão, humildade, bondade... mas o que estamos fazendo com todas essas palavrinhas tão lindas?

A gente simplesmente lê, acha lindo, prega por aí que precisamos amar, mas não amamos. E como isso se chama? Sim, hipocrisia.


A hipocrisia tem reinado na vida dos cristãos, infelizmente amar se tornou algo banal. Ninguém quer amar mais, e quando eu digo amar, digo amar mesmo, tá? Não é só dizer que ama. Porque amar, está atrelado a tudo isso que é falado em Colossenses: Profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência, perdão...

Nos dias de hoje tudo isso tem se perdido, a paciência é inexistente. As pessoas querem tudo pra ontem, é muito difícil nos dias em que vivemos encontrarmos alguém que seja paciente. Bondade e compaixão? Nem se fala, o egoísmo impera!

Mas ao mesmo tempo que fico triste em ver certas coisas, eu me alegro de alguma maneira. Sabe por quê?

Porque eu lembro da passagem que diz “nos últimos dias o amor de muitos esfriará”. Isso quer dizer que nosso amado, Jesus, está mais próximo do que nunca!

Porém, não é porque Jesus está perto de vir que nós vamos participar de todo esse egoísmo e hipocrisia, não é? Afinal de contas, se continuarmos assim, Jesus não vai nos levar pra morar com Ele (risos).


Então, vamos acordar, igreja amada de Jesus; vamos fazer o que diz a canção: “amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há”.

Quando alguém precisar de você, ajude, não seja egoísta! Por mais que essa pessoa não seja muito agradável, ajude-a mesmo assim. Amém?


Por hoje é isso, lindezas da minha vida.
Que Deus abençoe cada um de vocês e até a próxima!


Beijos da Kah :*

0 Comentários em "Ame como se não houvesse amanhã."

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS