Nunca perca a fé



Por KARLA WALÉRIA
“Apareceu a Margarida olê olê olá...”

Olá, galerinha linda e abençoada! Tudo certinho com vocês?
Que saudades eu estava, mas apareci e dessa vez em dia diferente. Sim, agora vocês vão vir aqui “me ver” aos domingos \o/

Mas chega de conversa fiada e vamos ao que interessa (risos).

“Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer um que quer se aproximar de Deus deve crer que ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram”. – Hebreus 11.6



Eu tenho certeza que vocês lembram do nosso querido amigo Jó; já devem estar carecas de saber sobre ele. Mas o cara era tão de Deus que anda e vira. estamos falando dele.

Todo mundo tem um leão para matar, todos temos dificuldades a vencer. Mas o que determina se esse “leão” vai ser derrotado ou não? É justamente a nossa fé.

E o que Jó tem a ver com isso?

Ele tem tudo a ver! Como vocês já estão cansados de saber, nosso querido amigo Jó perdeu tudo que ele tinha e só restou a esposa e a doença. Muitos de nós, se passássemos pela situação que Jó passou, com toda certeza nossa primeira atitude seria reclamar, blasfemar, questionar, espernear...
Mas Jó não! Olha o que ele disse assim que tinha acabado de perder tudo:

“... O Senhor me deu, o Senhor tomou de volta; louvado seja o nome do Senhor”. – Jó 1.21

Galera, vocês têm noção? O cara perdeu tudo; todos os filhos, toda riqueza e ainda ficou doente. E ele simplesmente glorifica a Deus por isso! A pessoa tem que ser muito de Deus pra fazer uma coisa dessas (risos).

Antes de fazer esse post, estava lendo um estudo que mostra como reclamar altera negativamente o cérebro. Eu acho que Jó já sabia disso, por isso ao invés de reclamar, glorificou.


Trazendo para os nossos dias, quero te dizer que por mais que a situação esteja difícil - talvez seja a situação mais difícil que você já passou na vida - não reclame! Creia em Deus e agradeça pelas coisas ruins também, porque a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; e TODAS são TODAS!

“Ah mas tá difícil”.

Ele não disse que seria fácil, em nenhum momento Ele disse isso. Muito pelo contrário, Ele disse que teríamos muitas aflições aqui na Terra, mas Ele também disse que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Então, por mais que você não esteja vendo uma solução, uma saída... Lembre-se de não reclamar, somente creia! Ele sempre tem um escape; sempre! E ainda que Ele não te dê o escape na hora em que você deseja, Ele continua sendo bom e Ele continua sendo Deus. Por isso, agradeça sempre e não perca a fé!

Para finalizar nada melhor do que II Coríntios 5.7:

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”.

Por hoje é isso, lindezas. Que Deus abençoe cada um de vocês e até a próxima!

Beijos da Kah :*

0 Comentários em "Nunca perca a fé"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS