Educação começa em casa!

Olá, Semeadores!
Após um longo tempo sem postar, cá estou!
Primeiro gostaria de me desculpar com vocês pela minha ausência. Passo por alguns problemas em relação à saúde da minha filha que, consequentemente, me tomam grande parte de meu tempo. Moramos sozinhas então acumula muita coisa para mim, mas sempre que a minha filha estiver mais tranquilinha, prometo vir postar.

Agora vamos ao conteúdo!
No final do ano passado, fiquei cuidando da casa de um casal de amigos que foram viajar. Durante 15 dias só tive contato com a Manu (minha filha). Nesse tempo, Deus falou muito comigo sobre educação espiritual direcionada aos filhos e sobre essa composição que gostaria de conversar um pouco com vocês ao longo de alguns posts.

Quando falamos em educação, logo lembramos de escola, não é? Pra ensino bíblico tem escola dominical, você poderia argumentar. Mas aqui veremos que vai muito além de levar os pequenos à igreja.


“Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, deitando-te e levantando-te. Também as atarás na tua mão por sinal, e te serão por faixa entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da casa, e nas portas”. Deuteronômio 6:6-9


Assim como a educação em nível cotidiano, o ensino bíblico deve acontecer em casa e posteriormente na igreja. Devemos ter com nossos filhos o momento de discipulado como um hábito diário, um momento para fortalecimento de vinculo emocional e afetivo entre a família, de ensino e aprendizado, de instrução informativa de conduta, oração e leitura da palavra.


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." - Mateus 28:19-20

Essa passagem de Mateus não se refere apenas a ir mundo afora falando do evangelho. Você tem família, meu caro! Fale de Deus à ela! Se tens filhos, os eduque nos caminhos do Senhor! Apresente Deus a eles e os mostre o quão amigo o nosso Senhor é, o quanto Ele nos ama e o quão maravilhoso, cuidadoso, zeloso, amoroso e lindo Ele é. Ensine-os a palavra de Deus independente da idade deles.
 Já foi comprovado cientificamente que os bebês, ainda no útero de suas mães, começam a receber estímulos de som que afeta a atividade cerebral dos mesmos. Se um som externo qualquer proporciona tantas mudanças em um feto, imagina o poder que tem um louvor nessa hora! 
Vale lembrar também que tudo o que a mãe sente é passado para o bebê. Tem noção? Uma mãe em adoração pode causar um bem-estar enorme ao seu filho e dessa forma, já está ministrando para ele.

Vou partilhar com vocês uma experiência da minha gravidez, algo intimo para os íntimos! hahaha
Eu toda barriguda participava do ministério de louvor. Chegava bem aos ensaios, Manu geralmente estava dormindo, mas era só começar a afinar os instrumentos e ela acordava. Logo na primeira frase que eu cantava ela já começava a se mexer. 
Alguns louvores eram bem significantes para nós duas e ainda o são. Era só começar a cantar a ela revirava na minha barriga de forma absurda. Meu coração acelerava, já sentia vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Era muita emoção!
Até hoje quando ouço ou canto esses mesmos louvores, a Manu na hora já abre um sorriso encantador e já sai pulando (ou dançando, ainda não sei a diferença) e cantando. São louvores que nos quais vejo nitidamente nela uma mudança de comportamento (e sentimento, se assim posso colocar). Seus olhinhos brilham, ela sorri... Pensa numa mãe feliz em ver sua filha adorando à Deus no seu jeitinho tão inocente. 
O mesmo deve ser para as demais questões do evangelho. 
Os pequenos aprendem pelo exemplo. Seja um verdadeiro exemplo de adorador, de filho. Dedique-se ao estudo da palavra, à oração e ao cuidado dos seus. 
Homem, você é o pastor de seu lar. Pastorei suas ovelhas!
Mulher, você é a auxiliadora. Esteja ao lado de seu marido no cuidado e ensino de seus filhos.
Se você é pai e mãe assim como eu, ore para que Deus lhe dê graça de conduzir todas essas funções.

Comece a mudança no seu lar.
Fiquem com Deus
Até a próxima  
Bjos da Samu


Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19,20
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20

0 Comentários em "Educação começa em casa!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10