Pérolas aos porcos? Jamais!


Não deis o que é sagrado aos cães, nem jogueis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisoteiem e, voltando-se, vos façam em pedaços – Mateus 7:6

Paz meus manos e manas, boa semana pra gente!

Esse texto as vezes é ponto de “discussão” entre muita gente, afinal, o que Jesus quis dizer com isso? Como sempre digo, quis dizer exatamente o que disse, não temos que ficar procurando explicações mirabolantes para coisas tão claras.

Por vezes queremos falar de Deus e das coisas sagradas de qualquer forma, porém, a pessoa não tem o mínimo interesse em ouvir, seja pelo motivo que for, e pior, vai nos chamar de fanáticos, chatos, de exagerados e tudo mais, porque dizer, então?

A Verdade sempre liberta e cura, porém, infelizmente, nem todos estão preparados para ela. Uns porque simplesmente não querem mesmo saber e outros porque entendem que existe com isso uma responsabilidade. Diante da verdade temos uma decisão a tomar, e essa decisão pesa, nem todo mundo está disposto a carregar o peso de uma decisão assim.

Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos pés. …-- Mateus 10:14

Temos a obrigação de pregar, de falar de Deus, enquanto cristãos estamos aqui pra isso, é por isso que a bíblia nos ensina a pregar a todo momento, mas é claro que vamos nos deparar com aqueles que não querem saber, e além disso, a mesma bíblia nos ensina que é o Espirito Santo quem convence, não nós, façamos a nossa parte, mas sem nos tornarmos aqueles chatos que ninguém quer ter por perto.

Quando Jesus foi levado ao rei Herodes, Ele não deu uma só palavra, o rei Herodes não queria saber sobre Jesus, não estava afim de ouvir o que Jesus ia dizer, por isso mesmo Jesus não abriu a boca. Pra que o faria, afinal? 

O que censura o zombador traz afronta sobre si; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.… -- Provérbios 9:7

Não vale a pena conversar com o insensato, pois ele despreza a sabedoria que há nas tuas palavras. – Provérbios 23:9

Muitos querem que falemos para zombar de nós, para usar aquilo contra a gente em alguma ocasião, para jogar algo na nossa cara ou simplesmente nos difamar “aquele cara/garota é uma religioso chato/fanático/intolerante, não é bom que esteja entre a gente”, ou coisas ainda piores, ou simplesmente, como já disse, não querem mesmo saber de Jesus, já até ouviram falar mas não se interessam, e temos que discernir quando isso acontece e então “ficarmos na nossa” para não “mancharmos nosso nome” e não trazermos “afronta sobre nós” como dizem os versículos de provérbios que citei.

Em tudo na nossa vida é necessário ter foco. Tudo, todas as áreas. Não é diferente em nossa “pregação”, muitas pessoas estão sedentas por Cristo, mesmo sem saber, estão precisando, estão desesperadas pela Verdade, pela Luz, e é para essas que temos que brilhar a luz de Cristo, sempre haverão dessas e esse deve ser o nosso foco, pressionar, insistir demais, tentar “na marra” nunca vai nos levar a nada!

Para encerrar, como disse Ricardo Chaves (pastor e psicólogo): "Ha momentos em que a melhor ajuda que se pode oferecer a alguém é não ajudar!" De fato, “é assim que é”.


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Pérolas aos porcos? Jamais! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS