Confie em Deus!


Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? – Mateus 6:26

Bom dia meus manos e minhas manas, como vão as coisas? Boa nova semana pra gente!

Quero trazer hoje pra gente uma palavra de conforto. É, hoje não é confronto, é conforto mesmo! Rs

Tenho falado diversas vezes que estamos em tempos de crise, tanto na igreja quando no país e no mundo no geral. Desemprego aumentando, problemas de saúde (dengue, zika e etc) e isso tudo nos assusta. Para ser bem sincero nos deixa com medo.

Não estamos imunes a problemas e a crises. Vejo muitos dizendo: “Eu não estou em crise, eu estou com Deus”, meus caros, sinto informa-los mas, embora não sejamos desse mundo, estamos nele, e, se o mundo passa por crise, se o país está mal, estando nós aqui, passaremos por isso também. Deus nos disse que passaríamos por aflições aqui, e quando alguém diz que não passaremos, este sim está mentindo.

Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai. … -- Mateus 10:29

Deus não nos deixa faltar nada, nada sai do controle dele. Mesmo que fiquemos doentes, ou alguém de nossa família, mesmo que fiquemos desempregados, Deus vai estar ali, no mesmo lugar, cuidando de tudo, se Ele providencia comida até mesmo para as aves, que não precisam plantar para colher, quanto mais a nós, que além de o fazermos, somos ainda mais amados por sermos imagem e semelhança de Deus, por sermos filhos amados do Pai.

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. – Salmos 37:25

Quando andamos verdadeiramente fazendo o bem e seguindo os preceitos de Deus, não há de nos faltar o necessário. Deus não nos promete uma vida de riqueza na terra, mas nos promete que nada vai nos faltar, a nossa parte nisso tudo é jamais perdermos a fé, continuarmos fazendo a nossa parte, plantando boas sementes, buscando cuidar da nossa saúde, nos qualificar e trabalhar, e, Deus há de cuidar de todos os outros detalhes pra que tudo fique bem, não há com o que se preocupar em demasia.

O SENHOR jamais desamparará seu povo; nunca abandonará sua herança. – Salmos 94:14

Seja a vossa vida desprovida de avareza. Alegrai-vos com tudo o que possuís; porque Ele mesmo declarou: “Por motivo algum te abandonarei, nunca jamais te desampararei”. – Hebreus 13:5

O verso de Hebreus nos dá uma grande dica de como vivermos bem: Contentamento. Como disse, Deus nunca nos prometeu grandes riquezas aqui (e seria até mesmo egoísmo nosso acumularmos grande riqueza na terra com tantos passando por dificuldades) mas ele nos promete que vamos ter o suficiente para vivermos felizes, por isso, precisamos aprender a nos alegrar com o que possuímos, e não vivermos de forma avarenta ou invejosa desejando sempre termos mais e mais e mais, o que fatalmente vai nos levar a vivermos tristes, pensando sempre que nos falta muita coisa para a felicidade, ledo engano.

Pensa bem! Consegues recordar-te de algum inocente que tenha perecido? Soubeste que justos sofreram destruição? – Jó 4:7

Vamos pensar bem meus manos e minhas manas, Deus nunca vai nos deixar, não vai nos esquecer, mesmo nos dias de deserto em nossas vidas, Ele sabe até onde suportamos ir, Ele sabe nosso limite, sabe do que de fato precisamos e essas coisas jamais vai deixar nos faltar, por que afinal, Ele é um pai de amor que vai sempre cuidar de tudo!


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Confie em Deus!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10