Esperança

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" -- Salmos 23:4

Paz meus manos e minhas manas! Uma semana abençoada e cheia de esperança para todos nós! ;-)

Passamos por tempos difíceis não é mesmo? Crise econômica, perseguições aos valores cristãos, sejam ideológicas ou físicas (igrejas tem sido incendiadas, quebradas, pixadas, até mesmo no Brasil), o amor tem se esfriado, hoje em dia já se é difícil fazer amigos, confiar nas pessoas, enfim, as coisas andam complicadas.

Como é bom crer em Deus. Em um tempo onde o número de suicídios provenientes de depressão tem crescido tanto, e a própria depressão tem sido declarada por muitos como “a doença do século”, nós, que cremos em Deus, temos Nele um motivo para esperarmos, para crermos que tudo ficará bem.

Porque alguém sofre? Porque alguns até dão fim na própria vida? Toda essa pressão, esse medo do futuro, essa angústia por ver tanta coisa dando errado, pode se resumir numa palavra: Desesperança.

Desesperança: s.f. Ausência de esperança, descrença ou desilusão. O contrário de esperança. Circunstância de quem está ou se encontra em desespero (sem esperança).

O Salmo 23:4 é tão forte. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Isso fala de que não importa o lugar ou circunstância, mesmo que seja o pior deles, o vale da sombra da morte, não temos motivo pra temer. Deus corrige, Deus cuida, Deus guia, Deus consola. Como isso é forte, como essa esperança de que tudo fica sempre bem quando estamos com Deus é maravilhosa. Que verdade confortante. Como devemos sempre lembrar e nos apegar nisso para não cairmos em desespero, em desesperança.

Eu sei que não é fácil, meus manos e minhas manas, eu sei que as circunstâncias que nos cercam as vezes parecem tão grandes e tão irreversíveis que o desespero bate a nossa porta, mas nessas horas precisamos ter fé, precisamos por o joelho no chão e orar ao nosso Deus, que é maior que qualquer tipo de problema. Puxe pela memória, lembre quantas coisas Ele fez pelo seu povo, estão descritas na Bíblia. Puxe mais um pouco e lembre do que Ele fez já por você, por amigos, conhecidos, busque e tenha sempre em mente que, se andarmos de fato perto Dele, tudo vai ficar bem, mesmo que seja “aos 45min do segundo tempo” mas vai ficar sim.

"A esperança é tão importante para nós como a água para o peixe, tão vital como a eletricidade para a lâmpada incandescente, tão essencial como o ar para um avião a jato. A esperança é a base para a vida." - Charles Swindoll

Não deixemos nunca de acreditar, de esperar, de crer que Deus é fiel e nos ama, e que apesar da crise, dos problemas, das doenças, dos medos e angústias, do vale da sombra da morte, não temos o que temer, já somos mais que vencedores porque cremos no Deus do impossível, no Deus que tudo pode, no Deus que é a razão da nossa esperança.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. -- Salmos 37:5


Vinicius Aguiar 

1 Response to "Esperança "

  1. Participe do novo Agregador BloGospel.
    Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog.
    Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    *Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
    Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10