Seja Nada!

Olá lindezas da minha vida, tudo certinho com vocês?

Dei uma sumidinha básica (não tão básica rsrs), mas estou de volta! (ebaaa)

E voltei para falar de nada!

- Como assim, Kah? 
(risos)

Calma gente, calma irei explicar... mas antes, vamos ler o versículo mais “difícil” de encontrar na Bíblia? (risos)

“No princípio Deus criou os céus e a terra.” – Gênesis 1.1



Se pararmos para analisar o primeiro versículo da Bíblia nós vamos encontrar algo precioso. Quando a Palavra diz que Deus criou, no original a palavra criou corresponde ao verbo Bara que significa “criar do nada”.

“Existem quatro verbos usados na Bíblia Hebraica que podem ser traduzidos por “criar” (bara, asah, yatsah, qanah); todos eles têm os humanos ou Deus como sujeitos que criam – exceto bara. Bara sempre tem um sujeito divino – Deus.” - Eugene E. Carpenter e Philip W. Comfort 

(Clique aqui para saber mais sobre o verbo Bara)

Tenho notado que nos dias atuais existem muitas pessoas em busca de títulos, méritos, honras... como dizemos popularmente “Querem se amostrar”.

As pessoas querem muito mais mostrar o que elas são e onde podem chegar do que se esvaziar e se doar para ajudar o próximo, em anônimo, porque até nisso as pessoas querem “se aparecer”.

Não vejo problema em mostrar algo que fazemos para o reino, o problema é a nossa motivação em mostrar isso. Por que, cá pra nós, do que adianta exibir para a sociedade tantos títulos, tanto ativismo religioso, se sua vida continua do mesmo jeito? 


Muitas pessoas vivem por obras, mas no íntimo são pessoas mortas, infelizes... Fazem tantas obras para mostrar a sociedade, mas não deixa Deus fazer uma obra sequer em suas vidas.  

Como diz a canção da Nívea Soares: “Eu quero me esvaziar de mim, eu quero me esvaziar da religiosidade. Eu quero me esvaziar de todos os meus títulos...”

Isto precisa ser uma realidade em nossas vidas, precisamos nos esvaziar dos nossos desejos, dos nossos sonhos, méritos, títulos... Precisamos ser NADA para que Deus seja TUDO em nós!


E finalmente finalizo com a frase que me fez refletir durante os últimos 2 meses e me inspirou a escrever sobre isso...

 “Deus cria à partir do nada. Portanto, enquanto um homem não for nada, Deus nada poderá fazer com ele.” – Martinho Lutero

Por hoje é isso meus amores!

Que Deus abençoe vocês e até a próxima.

Beijos da Kah :*

0 Comentários em "Seja Nada!"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS