O natal e o nome do Menino


"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9.6)

Graça e Paz, amigos!

Sempre que vem chegando o Natal, esse verso bíblico se torna bastante comentado no meio cristão; e Deus me levou a meditar bastante acerca disso nos últimos dias.
Não vou entrar no mérito de comemorarmos o Natal em 25 de dezembro ou não; não pretendo me deter na comercialização e na paganização do Natal; afinal, não vejo problema algum em nós cristãos comemorarmos a data, usando-a para anunciar o real sentido do que deveria ser o Natal: o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar.

Quero tão somente analisar o verso em questão e na reflexão profunda que ele deve nos levar a ter.


  • "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu..."

O mundo estava mergulhado e perdido em pecados, mas Deus envia um menino, o Seu próprio Filho, para dar a Sua vida em resgate de muitos, ligando-nos novamente à Deus Pai. Através do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, nós, eleitos em Deus desde a fundação do mundo, podemos receber o direito de sermos chamados Filhos de Deus, crendo no Seu Filho que foi-nos dado.


  • "... e o governo estará sobre seus ombros..."

Todo o poder foi concedido ao Filho. Ele mesmo executaria toda a obra da salvação e tão somente por intermédio dEle ganhamos vida. Esse menino que nasceu foi responsável pela nossa Salvação, alcançando-nos pela Sua irresistível graça.


  • "e o seu nome será:"

Quatro nomes reais foram dados ao Menino, mostrando supremas qualidades de Jesus e nos mostrando que Ele mesmo cumpriria todo o processo da nossa restauração para com o Pai.


  • "Maravilhoso Conselheiro"

O Menino seria alguém especialista em conselhos. Ele mesmo traçaria as estratégias, prepararia os meios e orquestraria a maravilhosa vitória para o povo que Seu Pai lhe deu.


  • "Deus Forte"

Além de arquitetar a estratégia para a vitória, esse Menino seria um verdadeiro guerreiro e com força executaria o Seu plano de conquistar a libertação de um povo que estava andando em trevas. E através de tudo que Jesus, sendo um Deus Forte e Guerreiro, conquistou por nós, podemos avistar uma grande Luz e a nossa alegria foi aumentada através dessa Luz que resplandeceu em nossas vidas.


  • "Pai da Eternidade"

Definindo as estratégias e planos; e o executando com mão poderosa, o Filho conquistou aquilo que mais carecíamos: a salvação eterna. Estávamos destinados à morte e separação eterna de Deus, mas o menino nascido se torna assim o Pai da Eternidade, gerando vida eterna àqueles que incondicionalmente Ele escolheu.


  • "Príncipe da Paz"

O governo do Menino seria tão eficiente que traria a paz. Através das atitudes tomadas por Ele e das conquistas obtidas por meio dEle, recebemos a paz que excede todo entendimento. Embora soframos investidas do adversário e a guerra parece que insista em nos rodear, dentro de todo cristão deve haver paz. O mundo pode estar desmoronando ao nosso lado, mas nosso interior permanece tranquilo, pois temos ampla certeza de que o próprio Filho de Deus planejou, cumpriu, gerou-nos vida e nos dá a segurança de que nada irá nos abalar. E mesmo se circunstâncias terrenas derrubarem esse nosso tabernáculo terreno, temos no céu uma morada preparada pelo próprio Deus.

Que nesse Natal possamos comemorar tão somente o nascimento de Cristo, pois Ele é o autor e o consumador da nossa fé. Por Ele temos o privilégio de chegar confiantes na presença do Pai e através de toda Sua obra redentora, temos a bendita esperança de em breve estarmos para sempre junto dEle no céu de glória.
Ele merece toda comemoração. Ele merece toda honraria. Ele merece todo louvor. Ele merece toda festa.

Feliz Natal para todos e que a graça de Cristo abunde em sua vida.

DEle vem a graça, à Ele seja a glória.

No amor de Cristo,
Eliézer "Sejač" Rodrigues.

1 Response to "O natal e o nome do Menino"

  1. E o melhor de tudo, irmão Eliézer, é que Este Menino JÁ NASCEU! Essa é a grande boa nova anunciada pelos anjos, e que repercute eternamente, e nos dias de hoje: JÁ NASCEU o Salvador do mundo! Que as bênçãos d'Este, que foi Menino, mas hoje é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Vencedor, esteja sobre toda equipe de O Semeador, e de seus leitores, por todo ano que se aproxima! Deus os abençoe, guarde e ilumine grandiosamente, em Nome de Jesus! Forte abraço a todos! Pr. Danielson

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10