Fuja pra não morrer!

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. – Gálatas 5:24

Paz galera do blog! Ótima semana pra gente, e vamos pra mais um texto!

A pergunta que não cala: Como faço para “matar” minha carne, fazer com que ela fique debaixo do meu domínio, e não o oposto?

Não podemos imaginar de forma alguma que um dia vamos acordar depois de uma oração ou de uma “corrente” simplesmente sem os impulsos da carne. Isso não vai acontecer. O que vai acontecer é que, dia a dia, pouco a pouco, à medida em que mais semearmos no Espírito, mais vamos aprender a dominar a nossa carne, e, assim, não cairemos mais nos mesmos pecados de sempre.

Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não fiqueis idealizando como satisfazer os desejos da carne. – Romanos 13:14

Não é num “passe de mágica”, precisa haver disciplina, negação, precisa haver mesmo fuga se necessário (como fez José). Nossos desejos são inerentes a nós e não vamos deixar de sentí-los, nem podemos, aliás, vamos precisar deles no momento certo, da forma correta, com a pessoa certa, até lá, o que precisamos é alimentar o Espírito e calar a carne, não idealizando/planejando uma forma de satisfaze-la. 

Porque, se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis; no entanto, se pelo Espírito fizerdes morrer os atos do corpo, vivereis. – Romanos 8:13

Não existe outra forma de fazermos calar a vontade carnal, é assim, somente pelo Espírito, pela luta diária, constante, dia a dia, sem abaixar a guarda. Não pode haver vacilo, nem um dia. Se algo nos leva ao erro, esse “algo” deve ser imediatamente tirado de nossas vidas, não pode permanecer, caso contrário, cedo ou tarde isso nos levará a morte espiritual.

Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes das paixões da carne, que batalham contra a alma. – 1 Pedro 2:11

São muitas as exortações para que fiquemos longe dos desejos e paixões carnais, o assunto é muito sério, a queda nesse quesito é muito fácil, não é a toa que esse assunto sempre está presente por toda a escritura, que fala por si.

Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; -- Mateus 5:29 a
Sendo assim, se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; -- Mateus 18:8

Claro que não se trata de arrancar em forma literal, trata de fazermos o possível e o impossível para nos afastar do que pode nos matar espiritualmente. Na prática, se for necessário acabar com uma amizade, faça. Se for necessário bloquear alguém do facebook, instagram, whatsapp, faça. Se for necessário deixar de frequentar certo lugar, faça. Faça o que for necessário, fuja, corra, escape, não chegue perto do limite, não brinque com o pecado, não brinque com a carne, ela, de fato, não se converte, e quem precisa controla-la somos nós, não dá pra jogar essa responsabilidade pra quem quer que seja, a responsabilidade de alimentar mais ao Espírito do que a carne é nossa.

Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. – Romanos 8:9

Não sejamos imprudentes, se somos, de fato, de Cristo, temos força o suficiente para, todos os dias, decidirmos por fugir da nossa carne e nos entregarmos ao Espírito. Só depende de nós. A escolha e a responsabilidade é toda nossa!


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Fuja pra não morrer! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10