Fé em Deus que Ele é justo!

“Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria.” Jó 8:20-21

Paz galera e ótima semana pra gente!

As crises vem, os dias maus, os problemas e as diversas aflições que sabemos que todos passaremos por aqui. Temos em mente sempre que nossa verdadeira vida é “do lado de lá”, que estamos aqui como forasteiros, de passagem por um curto período de tempo, talvez oitenta, com sorte noventa anos, frente a toda uma eternidade que há de vir. Porém muitas vezes as coisas começam a dar errado aqui e, mesmo esse curto período de tempo se parece longo demais pra suportar.

A Bíblia está repleta de promessas de Deus para nós, não que devamos adorar a Ele por elas, mas elas devem sim nos servir de alívio para suportarmos principalmente esses dias maus que nos rodeiam e nos jogam pra baixo. É difícil vermos os maus prosperarem. Quantas vezes está por cima aquele que “puxa saco”, puxa tapete, o que trai, o corrupto, o mentiroso, o dissimulado e isso dói na gente, da vontade de dizer: Mas Deus, até quando? Porque isso? O Senhor não está vendo? Faça alguma coisa!

Pensa bem! Consegues recordar-te de algum inocente que tenha perecido? Soubeste que justos sofreram destruição? – Jó 4:7

Nessas promessas de que falei, Deus nos deixa claro que Ele é Deus, simplesmente, e que vê tudo, julga tudo, e faz com que cada um de nós aqui colha o que planta.

Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” – Gênesis 18:25

A bíblia nos mostra que Deus não permitirá um mesmo fim aos que o obedecem e seguem, e aos que vivem alheios ao que Ele ensina. Mesmo que as coisas pareçam caminhar muito bem na vida de um ímpio, não vai ser sempre assim. Já ouviram que “quem ri por último, ri melhor”? Funciona mais ou menos assim. Como nos filmes onde o herói sofre o tempo todo, apanha, perde amigos, chora, e se levanta, vai a luta, e no final “o bem sempre vence”. Acontece da mesma forma, mas, a vingança, nesse caso, não vem das nossas mãos, como nos filmes, mas do nosso Deus, que é justo, e julga tudo com justiça, de forma a não abandonar as pessoas honestas, nem dar a mão para ajudar os maus, como lemos em Jó 8:20-21.

Mesmo que pareça diferente disso, precisamos ter fé. Mesmo que pareça que não, como já diria nossos avôs: “Deus tá vendo, menino”. Sim, ele está vendo mesmo, e nada passará impune ao Justo Juiz. 

Creiemos que Ele não deixa passar nada. Plantemos coisas boas e, mesmo que pareça que a colheita não vem, virá. Da mesma forma, observemos os maus, os que fazem o errado e riem, se divertem, gargalham, muitas vezes na cara dos bons, é questão de tempo, cedo ou tarde, chova ou faça sol, a colheita também virá. Isso é promessa de um Deus Soberano que tudo pode e tudo vê, e não há o menor risco de que as coisas não aconteçam exatamente dessa forma, pois jamais saem do Seu controle.


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Fé em Deus que Ele é justo! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10