Sempre tem volta...

Tendes todos esta certeza: os maus não ficarão sem o devido castigo, mas os justos serão perdoados! – Provérbios 11:21

Paz meus manos e minhas manas e uma excelente semana!

Em tempos onde vemos muita gente tirando vantagem usando de maldade, arrogância, negócios fraudulentos e etc, é comum nossa alma gritar desesperada por justiça, ou, até mesmo por vezes pensarmos: “Todo mundo faz, acho que farei assim também.” Sim, é normal esse tipo de coisa mexer com a gente a ponto disso.

Precisamos guardar nossa fé sempre e isso em questão a todos os assuntos da nossa vida. Seja na faculdade/escola, seja no trabalho/negócios, seja na política, nos relacionamentos interpessoais. Digo isso porque muitas vezes vamos ver sim os maus prosperando, vencendo certas batalhas, rindo na cara dos bons, e tantas outras coisas, mas a nossa fé consiste em ter a certeza de que nada, absolutamente NADA passa desapercebido aos olhos do nosso Senhor. Sempre tem volta...

Abominável é ao SENHOR todo arrogante de coração; é evidente que não ficará sem a devida punição. – Provérbios 16:5

Deus observa tudo, e muitas vezes nos deixa registrado em suas palavras de que haverá punição aqueles que fazem o mau. Pode acontecer logo, pode demorar muito, podemos as vezes nem estar presentes quando acontecer, mas, não tenhamos a menor sombra de dúvidas, é promessa de Deus,
não vai ficar sem punição, não vai ficar por isso mesmo. Podem enganar uma pessoa, cinco, um país inteiro, talvez o mundo todo, mas jamais enganar a Deus.

Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá!  -- Gálatas 6:7

Isso deve trazer alento à nossa alma. Essas promessas de Deus devem nos trazer paz em tempos aonde vemos o errado prevalecer. No tempo certo, não no nosso, no tempo de Deus a colheita vem, é certa, Aquele que prometeu tem o controle de tudo, é soberano, não vai haver como escapar. Costumo dizer: Observe, só observe, não se vingue, não grite tão alto, não revide, só observe.

Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor. – Romanos 12:19

É difícil, claro que é, nossa alma se desespera, principalmente ao estarmos do lado mais fraco, aonde pouco ou nada podemos fazer, mas, meus manos e minhas manas, é ilusão imaginarmos que existe um “lado mais fraco”, existe sim aqui nesse mundo finito e passageiro, mas Deus sempre é o lado mais forte disso tudo também, e é Ele que se encarrega de fazer a justiça o tempo todo, não deve ser a gente.

Claro que devemos sim lutar, não estou dizendo aqui para permanecermos “deitados eternamente em berço esplendido” olhando tudo acontecer sem nada fazer, somos embaixadores do reino de Deus aqui na terra e sendo assim, devemos lutar sempre por fazer os valores desse reino se estabelecerem também por aqui (por isso oramos para que seja feita a vontade de Deus na terra como é feita no céu, como Jesus nos ensinou a orar), quero dizer que, naquilo onde não conseguimos mudar, não devemos desanimar, porque Deus está cuidando disso também, e, meus caros, é impossível o mau vencer no final, pode sim vencer uma batalha, mas a guerra, jamais! Sempre tem volta...

Pelo que tenho observado, eis minha experiência: aqueles que cultivam o pecado e semeiam a impiedade são os mesmos que colhem tudo quanto há de mal. – Jó 4:8


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Sempre tem volta... "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10