E quem comigo não ajunta, espalha!

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. – Mateus 12:30

Meus manos e minhas manas, a paz! Ótima semana (pena que não tem outro feriado rs)

Quero mais uma vez falar de forma mais clara e objetiva possível a respeito de nossas convicções cristãs e de como devemos nos portar diante de um mundo cada vez mais anti-cristão.

O que temos visto é um levante muito claro contra todos os valores morais e éticos da fé cristã. Isso faz parte da perseguição da qual a Bíblia nos alerta que sofreríamos e de forma mais acentuada ainda nos últimos dias. É a hora aonde se separam homens e mulheres de moleques e molecas, é a hora de saber quem vai negar a fé (apostasia) e quem vai, contra a maré, continuar a defender os valores do reino.

É preocupante e assustador observar todos os ataques de movimentos ideológicos anti cristãos, mas ainda mais preocupante ver a quantidade de cristãos que ainda conseguem ver algo de bom nesses mesmos movimentos. Já chega. Ou estamos com Cristo, ou estamos contra Cristo. Ou somos dos que ajuntam ou dos que espalham. Não existe em cima do muro, não existe meio termo, não existe morno, ou se é quente ou frio, ou está de um lado ou de outro.

Jesus sempre pregou o amor porém jamais apoiou o erro. Amar as pessoas não quer jamais dizer apoiar suas ideologias mentirosas com carinha de coisa boa. Meus manos e minhas manas o diabo é astuto, e tem se utilizado muito da carinha de “paz e amor” pra enganar, se possível, até aos escolhidos. Aliás, se ele pode até mesmo travestir-se de “anjo de luz” o que mais não pode fazer para enganar os desavisados?

Que harmonia entre Cristo e Belial? Que parceria pode se estabelecer entre o crente e o incrédulo? – 2 Coríntios 6:15-16

Ter amigos incrédulos não é um erro, desde que, sejamos influenciadores em seus meios, e não influenciados. Desde que passemos a eles os valores do reino, e não acabemos por absorver valores que vão completamente contra o que Cristo nos ensina. Não podemos de forma alguma trazer o mundo e seus valores para dentro de nós, todo o lixo que tem sido ensinado por aí não pode entrar em nossas vidas. Devemos estar fechados com Deus e Sua santa Palavra e não abrirmos mão de sequer uma vírgula que ali está em nome de uma suposta paz. É mentira. Não há paz sem Cristo, não há mudança e justiça no mundo sem que seja através de Deus, não se iluda.

Toda pessoa que não está comigo, contra mim está, e aquele que comigo não ajunta, espalha. – Lucas 11:23

Temos agido como cristãos de verdade? Por que muitos de nós curtem páginas onde colocam tirinhas blasfemando a imagem do Senhor Jesus? Por que muitos curtem canais, blogs, páginas que são claramente contra o cristianismo e que nos odeiam? Por que ainda ficamos calados e não falamos a verdade? Será que ainda temos medo de sermos repreendidos ou mal vistos por aqueles que vivem para nos repreender e falar mal da gente, do nosso Deus, da nossa fé? Por que temos medo de honrar o sacrifício de Jesus na cruz?

No oriente muitos de nossos irmãos tem pagado com a própria vida por estarem contra o estado (que os obrigam a negar sua fé). Eles não abrem mão de viver conforme a Palavra, mesmo que morram por isso. Eles não querem a aprovação e andar de mãos dadas com os muçulmanos, eles preferem ser torturados e morrer a aceitar seus erros e negar a Cristo. E nós? Que dizemos que morreríamos por Jesus? Não temos sequer “levantado a bandeira” dos valores cristãos com medo do que vão pensar da gente? É esse o cristianismo morno que vivemos que pensamos que vai trazer transformação de vidas?

Meus manos e minhas manas, é com temos e tremor que posto hoje esse texto, até porque, isso tudo serve primeiramente a mim. Vamos acordar, o diabo está trabalhando debaixo do nosso nariz e muitos de nós ainda estamos brincando de ser cristão. Já deu. Ou estamos com Cristo, ou estamos fora Dele. Os frouxos, os covardes também não herdarão o reino do  céu.


Vinicius Aguiar 

0 Comentários em "E quem comigo não ajunta, espalha! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10