Afaste- se logo!

"Não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, denunciai-as abertamente." -- Efésios 5:11

Paz meus manos e minhas manas! Que tenhamos uma ótima e frutífera semana!

Fico bem chateado quando noto que muitos de nossos irmãos caem tão facilmente no conto de tantos ímpios por aí. Já disse que não devemos viver enclausurados somente entre nós, não permitindo assim que a luz de Deus em nós ilumine a vida de tantos que vivem nas trevas, no entanto, devemos redobrar o cuidado quanto aos valores que devemos guardar conosco e os que devemos imediatamente recusar e, ainda mais, abertamente denunciar.

Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores.…-- Salmos 1:1-2

Filho meu, se pessoas perversas tentarem seduzir-te, não o permitas! – Provérbios 1:10

Claro que as coisas são difíceis, claro que o mundo não ensina moralidade ou princípios cristãos e, pior, muitas vezes até mesmo dentro das igrejas vemos muita gente não guardando princípios que deviam ser óbvios em suas vidas. Vamos ouvir ainda muitas vezes: “Ahh, mas todo mundo faz”... “Ahh, mas ninguém vai saber”... “Ahh mas eu conheço um fulano que é crente e faz isso também”... e é aí que precisamos lembrar de todas as advertências que nosso Deus nos faz através de sua palavra.

Jamais sigas pelas trilhas dos ímpios, tampouco andes pelas veredas dos maus.…-- Provérbios 4:14-15

Já vos adverti por carta que não vos associásseis a nada que fosse imoral. – 1 Coríntios 5:9

São advertências óbvias demais para repetirmos tanto mas, lembremos que não caímos em pecado de uma vez, Davi não caiu de uma vez, Sansão não caiu de uma vez, eles deram um passo errado aqui, outro ali, e aos poucos isso tomou conta da mente, do coração, e aí então consumaram o que não deveriam fazer. Precisamos ter os olhos bem abertos, qualquer mínimo vestígio de algo que contrarie o que aprendemos como correto deve servir de alerta para nos afastarmos imediatamente.

Que não sejamos insensatos e loucos a ponto de dar ouvidos a quem quer que seja que esteja contra o que já temos visto e ouvido a respeito de Deus. A verdade para nos dar a vida, aqui e eternamente está contida nas palavras de Jesus e na Bíblia, nos afastemos de tudo que não vier de encontro ao que ali está. E mais, nos afastemos rápido, antes mesmo que quaisquer sementes dessas coisas possam criar raízes no terreno de nosso coração, se esperarmos para correr, pode ser tarde demais.



Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Afaste- se logo! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS