Ele Recompensará Você

Olá galerinha linda e abençoada, espero que vocês estejam bem.

E em clima de ENEM, quero falar sobre algo que me incomoda em alguns jovens: a falta de equilíbrio e confiança no Deus que serve.


Creio que neste ano, assim como em todos os outros, os jovens e adolescentes que sonham com a entrada na Universidade se esforçaram bastante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Porém o que vejo são jovens e adolescentes cristãos desesperados com a prova e sem nenhum compromisso real com Deus, jovens que dão mais atenção a vida secular do que a Deus! Não separam sequer 5 minutos do seu dia para engradecer e agradecer o Deus o qual diz servir.

Falo isso com muita tristeza, pois são jovens que esquecem o que a palavra de Deus diz! Não estou dizendo para deixar de estudar e muito menos para ficar o tempo todo dentro de uma “igreja”. Estou dizendo para encontramos um equilíbrio e em termos de prioridade, priorizarmos Deus e não nossa vida secular. Porque é incrível como em nossa agenda as coisas de Deus sempre são negligenciadas, sempre são deixadas por ultimo ou sequer são realizadas.

Pessoas passaram noites sem dormir  por causa do ENEM, mas não passam 1 hora orando porque “dá sono”.


A Bíblia nos diz que se orarmos e buscarmos a Deus, Ele nos recompensará! Lindezas da minha vida, Deus meio que “paga” para você se relacionar com Ele. Nosso Pai celestial ama nos ouvir e por isso Ele nos recompensa. A prova está em Mateus 6.6:

“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta atrás de você, e ore ao seu Pai que está em secreto; e seu Pai, que conhece os seus segredos, RECOMPENSARÁ VOCÊ.”

Não há dúvidas de que aqueles que, verdadeiramente, buscam o Pai serão recompensados. Então por que tanta preocupação com uma prova ou qualquer outra situação? 

Se nós confiássemos mesmo em Deus, priorizaríamos nosso relacionamento com Ele e, assim, até nossos esforços seriam mais leves, porque não sei se vocês já perceberam, mas tudo fica mais fácil quando a gente ora, até a tal prova de química do ENEM tão comentada nas redes sociais (risos). 


Um dia, Davi, muito conhecido por vocês, falou para o seu filho Salomão:

“E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.” - 1Crônicas 28.9

Devemos encontrar um equilíbrio e buscarmos a Deus com a motivação certa.

“E qual seria essa motivação certa Karla?”

Buscar a Ele pelo que Ele é, pelo que Ele representa e não pelo que Ele pode nos dar. Deus não é nosso empregado, Deus é nosso Pai, nosso Senhor, nosso dono!

Enfim lindezas, concluo com Hebreus 11.6:

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que RECOMPENSA AQUELES QUE O BUSCAM.”

Que Deus os abençoe e até a próxima!

Beijos da Kah :*



0 Comentários em "Ele Recompensará Você"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS