Alegria de ser cristão!

Alegrem-no sempre no Senhor! Novamente direi: Alegrem-se! – Filipenses 4:4

Paz do Senhor meus manos e minhas manas, e uma semana alegre para todos nós!

Geralmente gosto de abordar problemas do cotidiano e alguns assuntos que geram polêmica principalmente entre nós cristãos, hoje quero falar de algo que não deveria ser polêmico de tão óbvio mas, infelizmente é: A alegria de ser cristão.

Para alguns """teólogos""", alegria e sorriso no rosto é quase pecado, fere a "santidade". Cuidado com esses que imaginam ou passam a imagem de um Jesus nervoso, carrancudo, mal humorado e nada simpático. Definitivamente Ele não é assim.

Quando falamos que no mundo teremos aflições e que, como cristãos sofreremos perseguições além de termos que matar um leão por dia, vigiar, tomar cuidado com o inimigo e principalmente com nós mesmos, muitas vezes fica aquela impressão de: Poxa, é triste, doloroso, desesperador, ruim demais ser cristão, e não deveria ser assim.

“O Senhor é a minha força e meu escudo, nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com meu cântico lhe darei graças” – Salmos 28:7

Apesar de tudo que passamos e ainda vamos passar aqui, a esperança de confiarmos em um Deus maravilhoso como o nosso e a de saber que estaremos eternamente nos braços dele dentro de pouco tempo, não deveria permitir que nada nesse mundo nos amedrontasse, assustasse ou entristeçesse. É claro que passamos por situações difíceis, de choro, de luto, mas a alegria sempre há de vir pela manhã, o Senhor sempre há de providenciar alivio, refrigério, e, por fim, uma morada eterna aonde já não mais haverá tristeza ou qualquer lágrima, é simplesmente por isso que não podemos nos permitir o andar triste, o olhar cabisbaixo, o semblante mal humorado.

“Devolve-me a alegria da salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.” – Salmos 51:12

A certeza da salvação há de nos trazer alegria. Hoje em dia vejo alguns pregadores ensinando a lei e os mandamentos de Deus de forma a quase condenar a alegria. Não pode bater palma, não pode festejar, não pode haver entretenimento, não pode haver alegria! Espera aí? Que terrorismo é esse? O primeiro milagre de Jesus foi numa festa, e, mesmo quando Ele não estava em uma, por onde andava, levava alegria, levava paz, amor, jamais tristeza ou um peso demasiado como tantos insistem em colocar em nossos ombros hoje em dia.

“Batam palmas todos os povos, aclamem a Deus com cantos de alegria.” – Salmos 47:1

Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa. Deus é luz e devemos andar na luz” – 1 João 1:4

Apesar de todos os pesares, das aflições e lutas constantes que temos de passar, o que a Bíblia nos ensina, de fato é: “Conservai permanentemente a vossa alegria!” – 1 Tessalonicenses 5:16

Quando olharem em nossos olhos e na nossa maneira de viver e notarem realmente paz e alegria apesar de tudo, com toda certeza vão querer entender a razão disso mesmo em meio a tantos problemas e, aí então, esses saberão o motivo da nossa esperança e do nosso sorriso apesar de tanta tribulação, é assim que temos de ser, é essa a atitude de um verdadeiro cristão e a imagem que precisamos passar ao "mundo". 

“Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. “ – João 15:11

É impossível ser triste sendo filhos de Quem somos. Que nossa vida reflita sempre a alegria de sermos filhos de Deus.


Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Alegria de ser cristão! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS