Todo mundo odeia a gente agora?


Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. – João 15:18-19

Paz galera linda desse blog lindo! Que Deus nos conceda mais uma semana abençoada!

Ultimamente ainda mais do que nunca temos sofrido uma perseguição ideológica fora do normal aqui em terras tupiniquins. Claro, sempre houve e haverá perseguição, mas isso tem sido evidenciado ultimamente no Brasil.

Vemos em outras partes do mundo a perseguição de forma física mesmo, entraremos nesse assunto em outra oportunidade, quero falar agora da perseguição ideológica. Aqui não tentam matar nosso corpo físico, mas tentam matar nossa alma, nossa moral, nosso discurso.

Temos visto diversos movimentos principalmente políticos militando contra o que cremos, e por que? Erramos quando não vemos razão espiritual nesses acontecimentos. Sim, ela existe. O inimigo usa de todos os fins possíveis para enganar tanto aos que não conhecem o Evangelho como até mesmo os que O conhecem mas, por algum motivo não creem firmemente como deveriam.

Meus manos e minhas manas, nós precisamos ficar atentos aos discursos disfarçados de discursos de “paz e amor”. A principal arma do diabo é o tal do sofisma, que, podemos dizer que é uma “mentira com cara de verdade”. Muitos de nós, cristãos, caímos nos “contos da carochinha”, nas falácias, nos sofismas de movimentos políticos e até mesmo religiosos que dizem pregar o amor e a união quando na verdade tem como objetivo a total desconstrução dos valores morais e éticos ensinados por Jesus. Jesus amou e ama sim e chamou para si todos os “doentes”, porem jamais compactuou com coisa errada.

Não quero dizer que devemos fazer coro com a galera que está sempre “metendo o pau” em todos que discordem da gente, mas digo que não podemos nem devemos abaixar nossas cabeças e não argumentarmos quando nossa fé é ridicularizada e claramente atacada com propósitos que sabemos bem quais são.

Além disso, sim, o mundo nos odeia. Geralmente gostamos de lembrar das boas promessas de Deus para nós e, bem, toda vontade de Deus é boa, no final das contas, mas, existem promessas que, a curto prazo não são parecem boas, como a promessa de que o mundo vai nos odiar.

Jesus não agradou a todos, claro, humanamente falando foi exatamente por isso que o crucificaram. Precisamos salientar sempre que muitos que ouviram as pregações de Jesus a julgaram duras demais e por isso não o seguiram. Ainda hoje é assim, todo mundo quer ouvir falar de inclusão, de amor, de abraços, de paz, mas quando chega a hora do “vá e não peques mais” nem todo mundo aceita, nem todo mundo segue, e, esses que não estão dispostos a carregar a cruz, negar a si mesmo, e seguir a Jesus, são os mesmos que vão usar um ou outro versículo para atacar os cristãos, para justificar suas ideologias políticas, ou para dar peso ao seu discurso que, no final, só tem como meta a destruição de valores cristãos.

Devemos estar atentos, o mundo mudou, as pessoas mudaram, a ciência muda de ideia todo dia a respeito de tanta teoria, agora, a Palavra de Deus não muda, o que Cristo ensinou permanece para sempre, e o mundo há de nos odiar igualmente como odiaram Jesus.

Quer dizer que todo mundo odeia a gente agora? É, eu não posso dizer todo mundo, mas possivelmente seremos odiados pela maioria justamente pelo que pensamos, falamos, e cremos, e, ao contrário deles, não devemos odiar, porém jamais em nome de uma suposta paz, suposta união, suposto amor, abrirmos mão de princípios inegociáveis. Devemos estar preparados para isso, a tendência é que o amor esfrie, que a apostasia aconteça, enfim, vai piorar, porém, nossa esperança deve ser maior e mais forte que tudo isso.  Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. … -- 1João 5:19

Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. – Mateus 5:11

E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo. – Mateus 10:22

Como vemos, se realmente pregarmos a verdade, o que Cristo ensinou, o Evangelho, muita gente vai torcer o nariz. Vamos ser o chatos, os "qualquercoisofobicos", os conservadores, os retrógrados e etc, porém.....

Sereis odiados de todos por minha causa, todavia, aquele que permanecer firme até o seu fim receberá a glória da salvação. A grande tribulação – Marcos 13:13  



Vinicius Aguiar

0 Comentários em "Todo mundo odeia a gente agora?"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS