Oremos?


... E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra. -- 2 Crônicas 7:14


Paz meus manos e minhas manas do blog! Ótima semana pra gente!

Nossa geração tem sido ensinada a agir. Infelizmente por muito tempo ficamos parados inertes vendo tudo acontecer, porém ultimamente temos visto pessoas se levantando e indo às ruas protestar contra corrupção, cristão se levantando contra doutrinas contrárias aos ensinamentos de Cristo e contra os charlatões da fé, igrejas se levantando em missões e campanhas, e, nesse muito agir, por vezes esquecemos a ação principal para nós, crentes em Deus, a oração.

Já li várias vezes coisas do tipo “mais ação, menos oração” ou “nesse caso é mais ação do que oração”. Meus caros, oração é sim uma ação, e uma tremenda e necessária ação.

“Orai sem cessar” – 1 Tessalonicences 5:17

Incrível como alguns de nós ainda conseguem imaginar ser possível desvincular ação e oração. Paulo nesse versículo fala algo simples porém muito sério. Ele não diz: Orai a noite quando for dormir, aos domingos no templo, quando alguém disser “oremos”, ele ensina “orai sem cessar”. Isso fala de estar em “espírito de oração” como costumamos dizer, em ligação direta com o Pai, o tempo todo, isso fala de não somente antes das refeições mas antes, durante, e depois de absolutamente tudo.

Temos visto problemas acontecendo de forma assustadora ao nosso redor. Em nosso país a economia e política passam por um dos, senão o pior momento de sua história. Vemos também o avanço de ideologias que visam desconstruir princípios eternos registrados na palavra de Deus, visam implantar conceitos absurdamente opostos ao que Deus nos ensinou. Isso não acontece somente aqui, no Brasil. Vemos o avanço de extremistas islâmicos torturando e matando muitos de nossos irmãos em todo o mundo, guerras e rumores de guerra, fome, o ser humano sendo tratado como animal, ou bem pior, em muitos casos. Qual deve ser nossa primeira reação diante disso tudo?

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. – Romanos 12:12

Ora, está muito próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e vigiai em oração. – 1 Pedro 4:7

Devemos sim militar pelo que é certo. Ir pra rua contra corrupção, denunciar o que é errado, ensinar o que é certo, não abaixarmos a cabeça e aceitarmos jamais doutrinas contrárias aos ensinos de Cristo, mas meus manos e manas, sem oração, vai ser em vão, sem oração vamos acabar vacilando, perdendo o propósito, fazendo errado, não vamos resolver nada.

Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos. – Efésios 6:18

Existe uma promessa de Deus em 2 Crônicas 7:14 e é nela que precisamos nos firmar. Sabemos que estamos sim nos últimos dias e certas coisas são necessárias acontecer, para que se cumpra toda a profecia até que nosso Mestre volte para nos buscar, porém, não podemos simplesmente olhar acontecer ou agir agir agir e esquecermos do mais importante: A oração. A conversa com Deus. É isso que vai nos moldar, é isso que vai nos aproximar Dele e de Sua vontade, de Seus planos, do conhecimento de Seus projetos, e aí então com toda certeza nossas outras ações serão mais sábias e eficazes, seja aonde e para qual propósito for.

Por que não começamos agora? Oremos...



Vinicius Aguiar 

0 Comentários em "Oremos? "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10