O Segredo do perdão

No antigo e novo Testamento, há inúmeras referências ao perdão, assinalando sua importância no plano de Deus para o crescimento e bem estar do homem pós-Queda, sendo o perdão a precondição para a paz, a comunhão com o Criador, a salvação, a cura, a restauração, o milagre esperado,o crescimento e a maturidade humana. O perdão é o pré requisito importantíssimo para que o homem tenha paz, equilíbrio, alegria,consolo, e viver bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. A primeira recomendação que Deus dá aquele que quer ter uma nova vida é:
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vosso pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor (Atos 3.19)
A palavra perdão em português sugere a ideia de uma perda muito grande: algo de que precisamos abrir mão para reencontrar a paz e a alegria que a mágoa suplantou, lançando nossa alma num cárcere sombrio, onde tudo o que fazemos é gemer, recordar quem éramos antes de sermos feridos e lamentar-nos pelo que nos tornamos.
Perdoar é sair do prejuízo, é cancelar uma dívida que alguém tinha conosco.
Paulo ainda frisa que perdoar é rasgar uma célula onde estava escrito o valor da dívida que alguém tinha conosco. Jesus veio a esta terra para nos ensinar a viver em conformidade com a lei de Deus, mas também para pagar a nossa imensa dívida lá na cruz do calvário, para que fossemos perdoados pelo Pai. Dessa forma nossa culpa foi expirada e tivemos condições espirituais, morais,emocionais de recomeçar uma nova vida em santidade e amor.
Perdoar e esquecer
Isso quer dizer que uma vez que aceitamos a Cristo nossos pecados são apagados,quando entendemos o sacrifício de Jesus em nosso favor e lugar submetemo-nos ao senhorio de Cristo, Deus apaga as nossas transgressões, e culpa, sara as nossas feridas emocionais e dá-nos o Seu Espírito como condutor e instrutor, para que nos ajude a subjulgar a nossa natureza carnal e dessa forma nos submetermos a Deus.
Esqueçam o que foi; não vivam no passado,Sou eu, eu mesmo aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais seus pecados (isaías43.18,25)
As pessoas mais difíceis de perdoar são aquelas com quem convivemos diariamente: como nossas famílias e amigos. Deus quer perdoar-nos e a todos com quem convivemos; Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
O perdão é uma via de mão dupla: quem perdoa é perdoado. logo é preciso saber pedir perdão e é preciso saber perdoar
Há momentos em que só conseguimos perdoar se fizermos como Jesus fez: renunciarmos a nós mesmo, suportando a dor,crucificando o nosso eu e pedindo a Deus que ele faça a sua vontade e não a nossa. O perdão é algo indispensável para todos aqueles que desejam crescer, amadurecer, ter saúde, relacionar-se bem, ser salvos e alcançar a vida plena aqui e na eternidade. Vale lembrar que mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento. Fonte: Biblia da Mulher Vitoriosa.

0 Comentários em "O Segredo do perdão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS