Pensem Nessas Coisas

E aí galerinha linda e abençoada, tudo certinho?

Hoje cheguei cedo por aqui (palmas pra mim), então vamos para mais uma reflexão...

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” – Filipenses 4.8



Muitas vezes questionamos o porquê nós tentamos mudar e não conseguimos em certas áreas de nossas vidas. Mas por que será que não mudamos? Por que será que existe essa dificuldade em nós?

A mudança ocorre quando mudamos a nossa maneira de pensar! Nós mudamos à medida que mudamos a nossa mente. Aliás, nada muda em nós sem que antes mudemos a nossa mente!

No versículo acima diz para pensarmos no que é bom, por quê? Simples, se pensarmos nessas coisas consequentemente nossas ações serão de acordo com o que estamos pensando. A mudança em nosso comportamento não se dá quando queremos mudar nossas vontades e sim quando mudamos os nossos pensamentos.


Popularmente costumamos dizer para as pessoas o seguinte: “Na dúvida siga a voz do coração.”

Esse conselho apesar de parecer bom está biblicamente errado! O coração é enganoso, é o que diz a palavra de Deus. Então se ele é enganoso, por que motivo irei segui-lo? O coração sabe o que é bom para você agora, mas Deus sabe o que é bom para você durante toda a sua vida!

Você não vai mudar se continuar seguindo as suas vontades (voz do coração), você só irá mudar quando começar a renovar a sua mente!

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas TRANSFORMEM-SE PELA RENOVAÇÃO DA SUA MENTE, para que sejam CAPAZES de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12. 2


Em Filipenses 4. 7 diz: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o CORAÇÃO e a MENTE de vocês em Cristo Jesus.”

Ele poderia guardar somente o coração não é? Já que este é enganoso.

Mas a mente tem um poder incrível, através dela você pode mudar para melhor ou pior. Porém essa é uma escolha sua, pois você tem o poder de escolher o que irá pensar e estes pensamentos irão refletir em suas atitudes. Por isso a ordem é que nós venhamos a pensar em tudo o que Paulo diz em Filipenses 4.8.

Por fim galera, finalizo com duas frases do famoso pai da Psicanálise, Freud:

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.”

“O pensamento é o ensaio da ação.”

Que Deus os abençoe e até a próxima!

Beijos lindezas :*

0 Comentários em "Pensem Nessas Coisas"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS