Oração de Confissão

Oração de confissão

Oi gente
Primeiramente peço perdão por não ter postado nestas ultimas semanas, estou sem internet, literalmente...
Comprei um livro muito bom da Stormie Omartian, o poder da oração transformadora, ela contem sete orações que tem muito a nos ensinar. Cada sábado das próximas semanas falaremos sobre elas. Hoje começaremos com a oração de confissão.
O texto base esta em Sl 32.5 que diz assim: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”
Neste capitulo, ela começa definindo o que é pecado tudo o que nos afasta do centro da vontade de Deus. E o compara a um tumor (quando não é confessado) e este faz com que a mão do Senhor pese sobre você e as consequências dele são de sua responsabilidade.
O arrependimento gera a confissão e por sua vez o perdão dos pecados como em PV 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mais o que confessa e deixa alcançará misericórdia.”
O arrependimento é a carta de alforria da escravidão do pecado, sem esta carta nossos pecados não serão perdoados e não alcançaremos misericórdia.
Se mesmo confessando, você vier a ter uma recaída, confesse-o a Cristo, assim mantendo sua vida cativa ao Espírito Santo, para que Ele agindo em você te constranja com o seu amor.
A confissão e arrependimento são um processo constante e são um remédio para a cura do coração.
Ontem ouvi o pastor em uma ministração dizer que nós pecamos por varejo e pedimos perdão no atacado, quer um exemplo: Pecamos por palavras, pensamentos e ações e na hora que confessamos a Deus falamos assim: Perdoe os nossos pecados amém! Isto é, pedir perdão no atacado.
Confessar a Deus todos os pecados é dar nome a eles, para que os mesmos sejam lançados no mar do esquecimento.
Como Stomie diz no livro:
Peça a Deus para trazer a luz pecados dos quais, você não está ciente para que possa confessa-los. Arrepender-se deles é ser perdoado.” (p10)
Cristo já sabe dos nossos pecados, mas confessa-lo nos faz reconhecer em nosso coração a soberania Dele diante da nossa pequinês.

“ Lembra-te pois, donde caíste e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeste.” Ap 2.5


0 Comentários em "Oração de Confissão"

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TEXTOS MAIS ACESSADOS