Hoje vou ser rápida, ligeira e sucinta xD
Usaremos como texto base I Samuel 1:1-20 e 27.
Vou resumir a história para vocês, ok?
Havia um homem chamado Elcana e ele tinha duas mulheres: Penina, a qual tinha 2 filhos e Ana, que até então não podia ter filhos.
Elcana todos os anos fazia sacrifícios ao Senhor e dava uma parte do seu sacrifício à Penina e seus filhos e uma porção dupla à Ana porque ele a amava mesmo que não lhe pudesse dar filhos.
Penina invejava tanto Ana por ela ser tão amada que a irritava a ponto de faze-la chorar.
Imagina só ser humilhada por não poder gerar filhos, ainda mais naquela época no qual era uma das poucas "serventias" da mulher! Era vergonhoso!
Após chorar, Ana orou a Deus e fez um voto à Ele dizendo que se lhe concedesse este desejo, ela o entregaria ao Senhor.
Ana orou de todo coração, sem que som algum saísse de sua boca. Um sacerdote que a observava, a indagou sobre sua aparente embriaguez. Ana, sabiamente respondeu:
"...eu sou uma mulher atribulada de espírito. (...) estava derramando a minha alma perante o Senhor."
Não sei se vocês tem o mesmo impacto quanto pra mim, mas "derramar minha alma perante o Senhor" me transmite um sentimento gigantesco, não no sentido pejorativo, mas no de o quanto Ana estava de coração aberto em sua oração.
Deus atendeu sua oração e lhe concedeu um filho, que foi chamado de Samuel.
E pra finalizar, o versículo 27 diz:
"Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu a petição que lhe fiz."
Ana era uma mulher que sonhávamos em ser mãe e o fato de biologicamente não ser possível, ela tinha fé e sabia a quem recorrer e em tudo ela primeiro buscava a Deus. Esse era seu diferencial!
Esta mulher tinha tudo para ser uma mulher um tanto difícil de lhe dar: tinha tudo o que precisava materialmente falando, tinha um marido que a amava muito e mais do que a outra e uma rival que a provocava e zombava por ela não ter filhos.
Ana poderia ser rancorosa, amargurada, que blasfemava contra o Senhor, mas não! Ela foi temente ao Senhor! Dentro de sua dificuldade ela orou de todo o seu coração e Deus ouviu sua súplica.
Quis citar Ana como exemplo de mulher de oração para fecharmos o ciclo de posts sobre o tema. Que possamos nos espelhar em Ana e buscar a Deus sempre com todo nosso coração logo na primeira dificuldade (e em sua ausência também) e não como nossa última opção.
Deus os abençoe
Até semana que vem!
Bjos da Samu
0 Comentários em "Derramando nossa alma ao Senhor"
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!
Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!
Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!