Nunca vai ser fácil ser cristão.



"Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho."  – Mateus 7:13

A Paz do Senhor meus manos e minhas manas!

Nossa vida como cristãos geralmente não é fácil, aliás, nunca é, ou nunca deveria ser. Por que digo isso? Já ouvi algumas vezes algo do tipo: “Cuidado, se tudo estiver indo fácil demais, pare e pense, certamente você já não está no caminho correto.” E, sinceramente, é bem por aí mesmo. "Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” – João 16:33

A frase no mundo “tereis” aflições não se trata de “no mundo TALVEZ tereis aflições”, e isso faz toda diferença. Não somos daqui, estamos aqui, somos cidadãos do céu. O mundo jaz no maligno, enquanto estivermos aqui, certamente vamos precisar o tempo todo remar contra a maré, lutar contra o sistema, não nos conformar com esse mundo.

E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão. Quando o proprietário da Casa tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, exclamando: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele, contudo, vos responderá: ‘Não vos conheço, nem sei de onde sois vós!’. – Lucas 13:24-25. É urgente o “entrar pela porta estreita”. Só mesmo um cego, espiritualmente falando, não nota que estamos chegando aos últimos dias, em breve Jesus voltará para buscar os que decidiram pela porta estreita, e, se ainda estivermos esperando para escolher, não vai mais adiantar chorar. 

Quando é fácil demais, gostoso demais, agradável demais, divertido demais, se satisfaz nossos desejos carnais, meus caros, não tenham dúvidas, não vai nos levar para o céu. A porta não passou por reformas, não ficou um pouquinho mais larga, ela continua e sempre vai continuar estreita, vai sempre ser a escolha mais difícil, a renúncia mais dolorosa, o sacrifício maior.  “Assim, portanto, todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo.” – Lucas 14:33

Os caminhos que levam a perdição são grandes, e, não é de se assustar, podem estar até mesmo dentro das “igrejas”, entre os crentes. Para lotar templos, muitas delas tem “afrouxado” as doutrinas do Evangelho, tem aliviado o discurso. Claro que sou contra os “domadores” de hoje em dia, os líderes que fazem de pessoas, fantoches, os enchendo de regras e de “pode - não pode”, mas nós, como cristãos desejosos de morar no céu, precisamos discernir com urgência qual é a porta que nos conduz a eternidade com Deus e a que nos conduz a destruição eterna. Não temos tempo a perder com isso, amanhã pode ser tarde, daqui a uma hora podemos não ter mais tempo, a decisão, a escolha pelo correto é diária, e urgente.

Nenhum de nós somos perfeitos, eu já caí, mais de uma vez, acredito que a maioria de nós já caiu, mas se, hoje, nesse exato momento, você caiu e não se levantou, não deixe para amanhã. Se você caminha pela porta larga, pelo mais fácil, pelo “amanhã eu me concerto”, pelo “Ah, mas Deus perdoa mesmo”, PARE, olhe para aonde errou, e decida hoje ainda entrar pela porta estreita. “Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que assim sejam apagados os vossos pecados,” – Atos 3:19. “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.” – Gálatas 5:24

Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. – João 10:9

A porta que nos leva a salvação, a porta da qual estamos falando se chama JESUS CRISTO, e, se quisermos entrar por ela, isto é, pertencermos a ele, devemos impreterivelmente crucificar a carne, com as suas paixões e os seus desejos, como a Bíblia nos ensina em Gálatas 5:24.

Meus manos e minhas manas, não deixemos para amanhã, o caminho que nos leva a perdição é largo, muito mais fácil e gostoso, mas os frutos serão amargos, serão de choro e ranger de dentes. Vale a pena entrar pela porta estreita, vale a pena ser discípulo de Jesus, nunca vai ser fácil, mas sempre vai valer a pena.

Vinicius Aguiar


0 Comentários em "Nunca vai ser fácil ser cristão. "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10