Falso evangelho e falsos irmãos!


Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!   -- Gálatas 1:8-9

A Paz do Senhor meus manos e minhas manas.

Essa semana, mais uma vez, grande parte dos evangélicos brasileiros ficou escandalizada com declarações de personagens famosos no nosso meio. Pois é, não foi a primeira, nem será a última vez.

Quem me conhece sabe bem minha posição com relação a falsos profetas e pregação de heresias, mas, por hoje não vou tocar nesse assunto, somente deixar muito claro que: Existe sim um falso evangelho sendo pregado, existem sim falsos profetas e mercadores da fé, e nós, precisamos com urgência saber discernir quem são e nos afastarmos desse tipo de coisa.

Escrevi aqui a alguns dias sobre tomar cuidado com nossas fontes, saber analisar bem o que ouvimos e vemos para que isso não venha, por ventura, atrapalhar nossa fé. Quero dizer mais uma coisa para completar aquele texto: Nem tudo que se é chamado hoje em dia de “gospel” edifica, assim como nem tudo que é denominado hoje “secular” faz mal.

Nesse texto de Gálatas, Paulo não está falando de pessoas de fora do nosso meio, está falando de pessoas que pregam algo que chamam de evangelho mas que, de fato, não é o mesmo Evangelho do Senhor Jesus. E na verdade o grande problema não são os que pregam alguma coisa completamente fora do Evangelho, esses que são bem fáceis de identificar, são os que dizem estar pregando o verdadeiro Evangelho e por algumas raras vezes até o pregam, mas na maioria das vezes enganam.

"Porquanto, tais homens são falsos apóstolos, obreiros desonestos, fingindo-se apóstolos de Cristo. E essa atitude não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz." – 2 Coríntios 11:14. Não podemos ser inocentes a ponto de imaginar que todo mundo em nosso meio joga no mesmo time, as coisas não são bem assim, e a única forma de termos certeza se o Evangelho pregado é mesmo um Evangelho genuíno é conhecendo muito bem a Palavra de Deus. Ela é nossa única fonte de fé e prática, e, qualquer coisa ensinada que não esteja ali, mesmo que seja bonitinha, enfeitada, gostosa de ouvir, não é o Evangelho.

"Entretanto, agora vos escrevo para que não vos associeis com qualquer pessoa que, afirmando-se irmão, for imoral ou ganancioso, idólatra ou caluniador, embriagado ou estelionatário. Com pessoas assim não deveis sequer sentar-se para uma refeição." – 1 Coríntios 5:11

Por várias vezes Paulo afirma que teríamos falsos “irmãos” em nosso meio, e mais, nos ensina a como julgar e lidar com eles: "Pois, como haveria eu de julgar os que estão fora da igreja? Todavia, não deveis vós julgar os que são de dentro? Contudo, Deus julgará os que são de fora. Expulsai, portanto, do vosso meio esse que vive na prática da indecência. O crente não deve buscar juízo pagão" -- 1 Coríntios 5:12-13

Enfim, oremos sempre, para que, nós mesmos, por orgulho ou arrogância, um dia não sejamos contados entre esses “falsos irmãos” e, claro, que estejamos de olhos BEM ABERTOS para não nos tornarmos “seguidores” e multiplicadores de um falso evangelho  que hoje em dia, infelizmente, tem sido tão propagado em nosso meio.

Vinicius Aguiar


0 Comentários em "Falso evangelho e falsos irmãos! "

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.
ELA É DE RELEVANTE IMPORTÂNCIA PARA NÓS!

Identifique-se, pois queremos estar sempre em contato direto com nossos leitores!

Obrigado por acompanhar, divulgar e orar pelo blog O Semeador!
Que Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Blog Archive

TOP 10